Fechar
GP1

Esportes

Zagueiro Neto e jornalista Henzel têm evolução no quadro clínico

De acordo com o G1, o estado de Neto e Henzel ainda é considerado crítico e eles estão sob cuidados intensivos.

  • Foto: GloboAcidente com avião da Chapecoense Acidente com avião da Chapecoense

Os seis sobreviventes da tragédia com o avião da Chapecoense estão internados em hospitais da região de Medellín, na Colômbia. Segundo os médicos do hospital San Juan de Dios, o zagueiro Helio Zempier Neto e o jornalista Rafael Henzel tiveram boa evolução nas últimas 12 horas.

Neto e Henzel chegaram ao hospital com traumas torácicos e contusões hemorrágicas nos pulmões. Ambos passaram por cirurgia para drenar o sangue e ajudar a expandir os pulmões. Apesar da evolução, eles ainda seguem entubados, no entanto, já respiram espontaneamente e a ventilação mecânica está sendo diminuída. A previsão é de que eles fiquem entubados, pelo menos, por mais 48 horas.

De acordo com o G1, o estado de Neto e Henzel ainda é considerado crítico e eles estão sob cuidados intensivos. Já o estado do goleiro Jackson Follmann, internado em outro hospital, o San Vicente de Paola, é gravíssimo. Segundo a Defesa Civil da Colômbia, ele disse que não sentia as pernas e pediu que não o deixassem morrer. A perna direita do goleiro foi amputada.

Ainda segundo os médicos, o lateral Alan Ruschel teve trauma na coluna, fraturas na perna e lesões abdominais. Alan chegou em estado de choque no hospital de La Ceja, mas estava lúcido. Já o técnico do avião, Erwin Tumiri, um dos dois bolivianos que sobreviveram ao acidente, disse ao jornal La Razón, de La Paz, como se salvou. “Sobrevivi porque segui todos os protocolos de segurança. Com a situação de pânico, muitos se levantaram dos assentos e começaram a gritar. Coloquei umas das malas entre as pernas e fiquei na posição fetal, recomendada para acidentes”, finalizou.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.