Fechar
GP1

Política

Zé Filho assina decreto e coloca 201 municípios em situação de emergência

O decreto irá vigorar por 180 dias e ficam acionados os órgãos e entidades da Administração Pública

O governador Zé Filho (PMDB) assinou decreto em que reconhece 201 municípios em situação de emergência. A maioria desses municípios já havia declarado situação de emergência devido a alta estiagem e a falta de condições para poderem ajudar as famílias atingidas pela seca.

No decreto de nº 15.813, do dia 19 de novembro, o governador mantém a permanência da situação anormal configuradora de situação de emergência, em razão da grave estiagem que atinge vários municípios do Piauí.
Imagem: Bárbara Rodrigues/GP1Zé Filho(Imagem:Bárbara Rodrigues/GP1)Zé Filho
O governador afirma no decreto que está seguindo Instrução Normativa do Ministério da Integração, que estabelece os procedimentos e critérios para a decretação de situação de emergência ou estado de calamidade pública, para que assim haja reconhecimento do governo federal das situações de anormalidade. A situação é considerada grave, já que o estado que possui 224 municípios e tem 201 em situação de emergência.

O decreto irá vigorar por 180 dias e ficam acionados os órgãos e entidades da Administração Pública, dentro dos respectivos campos de competência e os vinculados ao sistema de Defesa Civil para adoção das medidas necessárias à restauração da normalidade.

Curta a página do GP1 no facebook: www.facebook.com/PortalGP1
Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.