Fechar
GP1

Política

Zé Filho determina que carros alugados sejam todos plotados e identificados por numeração

A polêmica de carros alugados é recorrente no Piauí, mas nunca foram tomadas providências que pudessem colocar um fim ou minimizar esses exageros cometidos com o dinheiro público.

Depois da recente constatação dos gastos exorbitantes com carros alugados, pelos diversos órgãos do Governo do Estado, o Governador Zé Filho tomou uma decisão que pode colocar um fim nessa farra, de uma vez por todas.

Não já fosse um absurdo a quantidade de carros, eles ainda transitam pelo Estado sem nenhuma identificação, permitindo que sejam utilizados indevidamente, servindo a interesses pessoais e, muitas vezes, escusos.

A polêmica de carros alugados no Piauí é recorrente, mas nunca foram tomadas providências que pudessem colocar um fim ou, pelo menos, minimizar esses exageros cometidos com o dinheiro público.

O Governador Zé Filho já determinou o completo levantamento de todos os carros alugados pelo Governo, para em seguida cadastrá-los numericamente, independente do órgão para o qual tenha sido alugado.
Imagem: Francyelle Elias/ GP1Zé Filho(Imagem:Francyelle Elias/ GP1)Zé Filho
Com o cadastro geral de veículos alugados, o Governo deverá iniciar um processo de controle mais rigoroso da frota, conseqüente diminuição da quantidade de carros e de centralização do processo de aluguel dos mesmos.

Os veículos serão devidamente plotados, identificados a qual secretaria ou órgão pertencem e terão uma vigilância mais rigorosa, a partir de agora. Num médio espaço de tempo o Governo deverá instalar serviço de rastreamento via satélite em todos eles, para que, a partir de uma central de controle, possam ter identificadas e analisadas as suas rotas.

Com isso, Zé Filho vem tendo a coragem de romper muitos paradigmas e, com essas medidas, agradando em muito a população piauiense. Sabe-se não ser fácil para um governante contrariar interesses diversos, sabendo que irá sofrer muitos prejuízos políticos, mas, pelo visto, o governador não está nem um pouco preocupado com essa repercussão interna. Para ele, pelo que se pode ver, interessa mesmo é a opinião pública, com quem Zé Filho vem andando de mãos dadas desde que tomou posse.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.