Fechar
GP1

Política

Zé Filho diz que PP e PMDB estão disputando em "chapa perdedora"

O PP quer manter a vaga de vice que atualmente é ocupada por Margarete Coelho e o PMDB indicou Themístocles Filho para a vaga.

O ex-governador Zé Filho afirmou ao GP1 que ainda não se decidiu sobre o partido em que irá se filiar para as eleições de 2018, já que pretende ser candidato a deputado estadual. Ele ainda disse que o PP e PMDB, que estão brigando por uma vaga de vice de Wellington Dias (PT), estão disputando por uma "chapa perderdora". Atualmente Zé Filho é presidente da Federação das Indústrias do Piauí (Fiepi).

Ele explicou que seu prazo para se filiar é até o mês de março e tem analisado os convites que recebeu, um deles é do Partido Progressista (PP), que é comandado pelo senador Ciro Nogueira, que atualmente apoia o governador Wellington Dias, o que é um problema, já que Zé Filho manifestou interesse em seguir na oposição.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Zé Filho Zé Filho

“Tem vários [que estou conversando], o Solidariedade, o próprio PPS, já recebi convite do próprio senador Ciro, tem outras opções, mas nós ainda estamos analisando, pois está muito cedo. Eu tenho o prazo até o final de março. Eu serei candidato a deputado estadual, isso já está definido, agora o partido a gente vai decidir mais próximo, ainda vamos ver o que é que vai acontecer daqui pra lá”, explicou.

Zé Filho ainda comentou a grande disputa que está ocorrendo entre o PP e o PMDB pela vaga de vice-governador na chapa de Wellington Dias. O PP quer manter a vaga de vice que atualmente é ocupada por Margarete Coelho e o PMDB indicou Themístocles Filho para a vaga. O fato do PP já ter uma vaga na chapa majoritária, com Ciro disputando a reeleição, é o principal ponto da discussão.

Para o ex-governador é normal esse tipo de disputa. “Acho justo os partidos quererem disputar uma opção melhor em uma chapa majoritária, mas infelizmente vão estar querendo ir para uma chapa perdedora”, alfinetou Zé Filho.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.