Fechar
GP1

Política

Zé Filho estuda implantação de novo Centro Administrativo do poder executivo

Através do decreto 15.692, de 8 de julho, foi instituído grupo de trabalho com vistas na implantação de um novo Centro Administrativo do poder executivo estadual.

O governador Zé Filho (PMDB) determinou a criação de um grupo de trabalho que irá estudar a possibilidade de implantação de novo Centro Administrativo.

Através do decreto 15.692, de 8 de julho, foi instituído grupo de trabalho com vistas na implantação de um novo Centro Administrativo do poder executivo estadual.

Atualmente o centro administrativo não consegue abrigar todos os órgãos e muitos acabam ficando distante. Segundo o governador, o fato de que os órgãos públicos ficarem longe um do outro acaba aumentando as despesas com serviços terceirizados, além do aluguel de imóveis para a instalação das sedes administrativas.
Imagem: Bárbara Rodrigues/GP1Zé Filho(Imagem:Bárbara Rodrigues/GP1)Zé Filho
O grupo de trabalho será presidido pelo secretário de administração, João Henrique, além de mais quatros servidores, além de um arquiteto, um engenheiro, um administrador de empresas e um advogado.

“O novo Centro administrativo deverá abrigar todos os órgãos que compõe o poder executivo estadual. O grupo de trabalho deverá reservar espaço físico para se, no futuro assim desejarem, abrigar os poderes legislativo e judiciário, formando assim uma cidade administrativa”, disse o governador em decreto.

Curta a página do GP1 no facebook: www.facebook.com/PortalGP1

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.