PI - Teresina

Zé Filho participa de reunião sobre o Sistema Indústria na CNI

O presidente da CNI, Robson Braga conduziu os trabalhos, que levou à discussões sobre temas de interesse das Federações com foco nas entidades que fazem a indústria brasileira, SESI, SENAI e IEL.

- atualizado

Cumprindo agenda na Confederação Nacional da Indústria – CNI, nesta segunda-feira (25), em Brasília, o presidente da Federação das Indústrias do Piauí - FIEPI, Zé Filho, participou da XVIII Reunião de Diretores e Superintendentes SESI-SENAI-IEL, sobre o Sistema Indústria com presidentes de Federações das Indústrias, diretores e superintendentes de todo o país.

O presidente da CNI, Robson Braga conduziu os trabalhos, que levou à discussões sobre temas de interesse das Federações com foco nas entidades que fazem a indústria brasileira, SESI, SENAI e IEL.

O Diretor Regional do SENAI do Piauí, Mardônio Neiva, que também é Superintendente do SESI do Piauí representou o Estado a frente das instituições.

Segundo o diretor-geral do SENAI, Rafael Lucchesi, que também é diretor-superintendente do SESI, apoiar a competitividade da indústria brasileira por meio da qualificação profissional é a principal missão do SENAI e do SESI. Para ele, o principal desafio nos próximos anos é continuar fazendo com excelência o trabalho de formação técnica para atender à indústria, o que contribui não apenas para elevar a produtividade, mas também para inserir com rapidez os profissionais treinados no mercado de trabalho.

Lucchesi explanou sobre o Instituto SESI e SENAI do Futuro, com uma rede de Institutos SENAI de Inovação e Centro de Inovação do SESI, distribuídos no Brasil, com o objetivo de articular e coordenar a rede de institutos SENAI e os Centros SESI. Com focos de atuação em tecnologias avançadas.

  • Foto: Larissa TeixeiraReunião do Sistema Indústria na CNIReunião do Sistema Indústria na CNI

O diretor de Comunicação da CNI, Carlos Barreiros apresentou o projeto de integração dos sistemas de comunicação das Federações e CNI. Segundo o presidente da CNI, Robson Braga, o objetivo é uma comunicação mais integrada com mais interação entre as federações. “Vamos alinhar o discurso entre a CNI e as Federações para que a mensagem seja a mesma em todo Brasil”.

Renato da Fonseca, gerente executivo de Pesquisa e Competitividade da CNI, realizou a apresentação da pesquisa de conhecimento e satisfação do SESI, SENAI e das Federações das Indústrias.

”Para o público geral o que vem em mente quando ouve a palavra SESI e SENAI, o que se ouviu foram coisas positivas e poucas negativas. 68% dos pesquisados aprovam os serviços do SENAI e a avaliação melhora para quem conhece as entidades, que sobe para 92% dos entrevistados. Em relação ao SESI cerca de 8 em cada 10 que já ouviu falar diz que entidade é importante no desenvolvimento e qualidade de vida dos industriários. As Federações tem 68% de conhecimento para o público geral”, afirmou.

Para os empresários pesquisados o SENAI teve 81% de satisfação, o SESI e o SENAI do Piauí tiveram um índice alto de satisfação de 81%.

Mais conteúdo sobre:

MAIS NA WEB