Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Zé Filho recebe presidente do Conselho Regional de Psicologia

A ação está sendo articulada pela Assessoria de Parcerias e Projetos Institucionais da FIEPI, coordenada pela psicóloga Jeannette Souza.

O presidente da Federação das Indústrias do Piauí, Zé Filho recebeu nessa terça-feira (12) o presidente do Conselho Regional de Psicologia, Eduardo Moita, para tratar de parceria para uma ação conjunta de valorização e preservação da vida, como parte da campanha Setembro Amarelo.

A ação está sendo articulada pela Assessoria de Parcerias e Projetos Institucionais da FIEPI, coordenada pela psicóloga Jeannette Souza e visa sensibilizar profissionais da indústria e da sociedade em geral sobre a importância da disseminação de informação sobre a prevenção do suicídio.

  • Foto: Divulgação/AscomZé Filho recebe presidente do Conselho de PsicologiaZé Filho recebe presidente do Conselho de Psicologia

Além da FIEPI e do CRP, o “Dia D da valorização e preservação da vida” conta também com o apoio da Secretaria Estadual de Saúde, do SESI e SENAI e outras instituições e conselhos de classe que têm interesse na temática.

“A gente vê esse “Dia D” como de suma importância para vida. Falar desse assunto de forma técnica e ética para que as pessoas e a sociedade entendam que é preciso debater a valorização e preservação da vida. E essa parceria com a FIEPI e outras instituições é importante porque a gente sozinho ou somente os conselhos de classe não irão conseguir lograr êxito de forma que contemple a maior parte da sociedade, por isso defendemos essa integração com várias entidades”, explica Eduardo Moita.

O presidente da FIEPI, Zé Filho, explicou que a campanha Setembro Amarelo é muito oportuna, sobretudo, por causa do grande número de suicídios que se registra em Teresina e que afeta todos segmentos da sociedade, inclusive a indústria de forma indireta.

“É um assunto que precisa ser debatido. Entendemos que acima de tudo precisamos preservar e valorizar a vida em primeiro lugar. A FIEPI sempre vai apoiar este tipo de ação e ficamos felizes em poder contar com a parceria do Conselho Regional de Psicologia que tem à frente o Eduardo Moita, que está sempre disponível para este tipo de ação”, finalizou Zé Filho.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.