Fechar
GP1

Saúde

Zika causa surdez em bebês de mães infectadas, diz estudo

A ligação entre o vírus da zika e microcefalia foi descoberta no Brasil em 2015.

Nesta terça-feira (30), um estudo brasileiro realizado com 70 bebês de mães que foram contaminadas pelo vírus da zika registrou que cerca de 6% tiveram perda de audição. A pesquisa foi publicada no relatório semanal sobre mortes e doenças do Centro de Controle e Prevenção de Doenças dos Estados Unidos.

  • Foto: UolZika causa surdez em bebês de mães infectadas, diz estudoZika causa surdez em bebês de mães infectadas, diz estudo

O vírus da zika é mais conhecido por causar microcefalia, no entanto, outros estudos mostram que ele pode provocar outras anomalias cerebrais, problemas de visão e alterações nas juntas. Existem muitas infecções virais durante a gravidez que podem causar perda de audição, incluindo rubéola e citomegalovírus, ou CMV. De acordo com cientistas, o vírus da zika a partir de agora pode ser considerado como um fator de risco para perda de audição.

De acordo com o G1, a ligação entre o vírus da zika e microcefalia foi descoberta no Brasil no ano passado e, até o momento, já foram confirmados mais de 1.800 da doença.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.