Fechar
GP1

Política

Ziza Carvalho diz que PROS está analisando o cenário eleitoral

"As executivas terão total liberdade, assim como na Capital, para fazer as escolhas que julgarem melhores. O vereador Antonio Aguiar vai fazer esse trabalho aqui em Teresina", disse Ziza.

O secretário estadual de Meio Ambiente do Piauí, Ziza Carvalho, disse que o Partido Republicano da Ordem Social (PROS), ao qual é filiado, ainda está avaliando todo o cenário politico para definir que caminhos trilhar nesse ano.

Ele adiantou ao GP1, que o presidente municipal da legenda em Teresina, o vereador Antonio Aguiar, tem total autonomia para conduzir a sigla nestas eleições.

“Nós não vamos interferir na condução do PROS nos municípios. As executivas terão total liberdade, assim como na Capital, para fazer as escolhas que julgarem melhores. O vereador Antonio Aguiar vai fazer esse trabalho aqui em Teresina. O certo é que teremos que aguardar para saber como o cenário vai ficar. Não podemos esquecer que a janela para mudanças de partido ainda será aberta e isso pode alterar muita coisa ainda”, ponderou.
Imagem: Lucas Dias/GP1Ziza Carvalho(Imagem:Lucas Dias/GP1)Ziza Carvalho

Nome forte

Ziza Carvalho ainda falou a respeito dos possíveis nomes que se apresentam como alternativas para disputar a Prefeitura de Teresina esse ano. Dentre os eles, o secretário comentou a boa aceitação do senador Elmano Férrer (PTB), evidenciada nas pesquisas de intenção de votos divulgadas.

“Não podemos deixar de lembrar que o senador Elmano foi a grande surpresa das eleições passadas. Ele conseguiu uma votação bastante expressiva e saiu fortalecido, tanto que as pesquisas o tem colocado em posição favorável. Acredito que o PTB não será coadjuvante em qualquer cenário. O prefeito Firmino Filho é o único que pode ser colocado como certo na concorrência”, falou Ziza.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.