Piauí

Ziza Carvalho diz que queimadas no Piauí estão sob controle

“A situação do Piauí está muito mais controlada do que no ano passado”, declarou o responsável pela Secretaria Estadual do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semar).

THAIS GUIMARÃES

- atualizado

O secretário de Meio Ambiente, Ziza Carvalho, afirmou ao GP1que a situação das queimadas no Piauí está sob controle. “A situação do Piauí está muito mais controlada do que no ano passado”, declarou o Secretário Estadual do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semar).

  • Foto: Thais Guimarães/GP1Ziza CarvalhoZiza Carvalho

Neste mês, a Semar intensificou o monitoramento das queimadas no estado. O trabalho consiste em um acompanhamento das condições de meteorologia e identificação da quantidade de focos de calor, principalmente, nos municípios com maior incidência desses focos.

“Desde o ano passado, quando ocorreram aqueles acidentes, focos descontrolados de incêndio, diversas entidades vêm tomando atitudes visando a prevenção e o combate a esses focos. A Semar, na época, baixou uma portaria proibindo qualquer tipo de queimada, inclusive, as previamente autorizadas, para plantio de roça ou para queima de lixo urbano de modo que, no B-R-O BRÓ deste ano, até o momento, temos a situação completamente dentro de controle, sem qualquer acidente como ocorreu no ano passado, mas é importante que a sociedade se conscientize da necessidade de não iniciar focos, pois a maioria dos focos que ocorrem se iniciam com atividades do homem”, declarou Ziza Carvalho.

Mais conteúdo sobre:

MAIS NA WEB