Fechar
GP1

Política

Ziza Carvalho pretende criar uma unidade de conservação na Lagoa do Portinho

O próximo secretário do Meio Ambiente não assumiu a pasta mas já estuda os problemas da secretária

Na tarde desta segunda (26), em entrevista ao Jornal do Piauí, o próximo secretário do Meio Ambiente, Ziza Carvalho, disse que técnicos afirmam que não existem barragens que represem as águas do rio Portinho, e que pretende criar uma unidade de conservação local da Lagoa do Portinho.
Imagem: Bernardo Marçal/ GP1Ziza Carvalho(Imagem:Bernardo Marçal/ GP1)Ziza Carvalho
“Ainda não assumi o cargo de secretário, mas já mandamos técnicos para analisar a situação da Lagoa do Portinho. Eles relataram que existe uma série de fatores provocando a seca da lagoa e o primeiro deles é a falta de chuvas dos últimos cinco anos. De 2009 para cá, chove menos de 70% do índice normal”, afirmou Ziza.

Ziza também falou sobre a perfuração de poços clandestinos. “Precisamos identificar os culpados, mas estou mais preocupado em encontrar uma solução para que todas elas [lagoas] voltem a ter água. Os técnicos visitaram o local e viram que o que dizem que são barragens, são apenas passagens molhadas, o que é comum. Não existem barragens ali”, completou.

Curta a página do GP1 no facebook: www.facebook.com/PortalGP1

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.