Piauí - Teresina

Zona leste de Teresina vai ganhar 20 academias ao ar livre

Os espaços fazem parte do Projeto Academias ao Ar Livre e estão em fase de licitação.

- atualizado

A zona leste de Teresina vai ganhar 20 academias ao ar livre neste ano. De acordo com a Prefeitura de Teresina, os espaços fazem parte do Projeto Academias ao Ar Livre e já está em fase de licitação.

Segundo o gerente de obras da Superintendência de Desenvolvimento Urbano Leste (SDU Leste), José Alberto Guimarães, o investimento é fruto de recursos próprios do município e está na fase de licitação. “A ficha já está preparada e o prefeito já assinou. Agora é só aguardar os procedimentos legais da licitação. Nossa previsão de início das obras é para o próximo semestre deste ano”, explicou.

Atualmente, a zona leste da capital já possui quatro academias instaladas e uma que está em fase de execução, no bairro Planalto Uruguai. De acordo com informações da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Semel), na zona Leste já foram instalados academias no bairro Piçarreira, Conjunto Pedra Mole, Residencial Taquari e a Avenida Raul Lopes.

O projeto

Trata-se de um sistema que se adapta ao usuário utilizando o peso do próprio corpo, criando resistência e gerando benefício personalizado, independente de idade, peso e sexo. São indicados para maiores de 12 anos e principalmente para pessoas da terceira idade, que perdem naturalmente um pouco da força muscular com o passar dos anos, mas podem ser usados por qualquer pessoa, funcionando como uma academia de ginástica ao ar Livre.

Até o momento, os bairros que serão contemplados com a instalação das academias são Pedra Mole, no espaço “Ferro do Engomar”, na quadra Q, em frente a Escola Itamar de Sousa Brito; Vale Quem Tem, na praça do Loteamento Esplanada do Uruguai; Socopo, na Rua Tancredo Neves com a Rua São Francisco; duas no Vale Quem Tem, uma em frente a quadra 08, no pátio da UBS, e outra no Loteamento Orgmar Monteiro.

Também na Piçarreira, na Praça João Dantas Neto; Parque Mão Santa, na Rua 11, ao lado do Centro de Produção; Morada do Sol, na praça principal em frente a Igreja; bairro de Fátima, na Praça Dom Avelar Brandão Vilela, próximo a Igreja Nossa Senhora de Fátima; e no grande Satélite, na Vila Madre Teresa ao lado do Campo. As demais academias serão instaladas de acordo com as demandas a serem determinadas, explicou a Superintendência.

Mais conteúdo sobre:

MAIS NA WEB