Fechar
GP1

Piauí

Zoobotânico terá programação especial para o Dia das Crianças

Ainda dentro da programação do dia das crianças, o parque vai inaugurar um circuito de arvorismo com 20 torres, oferecendo assim uma experiência mais intensa aos seus visitantes.

O Parque Zoobotânico de Teresina está preparando uma programação especial para o Dia das Crianças. Com o tema “Criança no Parque”, a programação se estenderá do dia 7 ao 12 de outubro, com atividades voltadas para as crianças.

Imagem: Brunno Suênio/GP1Parque Zoobotânico.(Imagem:Brunno Suênio/GP1)Parque Zoobotânico.

No 7 a programação é toda voltada para crianças com necessidades especias que frequentam a rede pública de ensino. Além de acompanhamentos de guias nas trilhas e nos recintos do animais, a programação contará com o tradicional trenzinho.

“Além disso, estaremos proporcionando lazer para a criançada, com brincadeiras, contadores de história, passeio no trenzinho e muito mais”, disse o coordenador do Zoobotânico, Renato Uchôa.

Inaugurado em 1973, o Parque Zoobotânico, localizado na zona Leste da cidade, é uma opção de lazer a baixo custo para quem gosta de verde e animais. São mais de 350 animais de 80 espécies diferentes. Neste mês da criança, o local contará com algumas inaugurações, dentre elas o Centro de Triagem de Animais Silvestres (Cetas), que deverá ser um dos melhores do Brasil, pois contará com quatro corredores de voos, onde bandos serão treinados para depois serem reintroduzidos na natureza.

Arvorismo

Ainda dentro da programação do dia das crianças, o parque vai inaugurar um circuito de arvorismo com 20 torres, oferecendo assim uma experiência mais intensa aos seus visitantes.

Imagem: DivulgaçãoCircuito de arvorismo no Zoobotânico (Imagem:Divulgação)Circuito de arvorismo no Zoobotânico 

“A população passará a contar com um circuito de arvorismo, com 20 torres e postes de apoio com vários obstáculos nos percursos e uma equipe de segurança muito bem treinada para evitar acidentes”, ressalta o secretário de Meio Ambiente, Ziza Carvalho.

Com informações Ascom*

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.