Fechar
GP1

Piauí

Zoológico de Recife doa macaca para o Zoobotânico de Teresina

"Iremos apresentar a nova moradora do Zoobotânico para a sociedade. Ela chegará nesta sexta-feira e já temos agendado o recebimento de novos animais", garantiu Ziza Carvalho.

O Parque Zoobotânico de Teresina recebe mais um morador a partir desta sexta-feira, dia 27. O secretário de Meio Ambiente e Recursos Hídricos, Ziza Carvalho, confirmou para as 10h30 da manhã, a recepção de mais um primata, desta vez uma macaca de nome “Cida” que tem 10 anos.

O Babuíno-anúbis é membro da família Cercopithecidae (macacos do velho mundo), e está sendo doada ao Zoobotânico pelo Parque Dois Irmãos, que fica localizado na cidade de Recife(PE). “Iremos apresentar a nova moradora do Zoobotânico para a sociedade. Ela chegará nesta sexta-feira e já temos agendado o recebimento de novos animais”, garantiu Ziza Carvalho.
Imagem: Renayra de Sá/ GP1Secretário Estadual do Meio Ambiente, Ziza Carvalho (Imagem:Renayra de Sá/ GP1)Secretário Estadual do Meio Ambiente, Ziza Carvalho
A espécie é a mais espalhada de todas as espécies de babuínos. É encontrada em vinte e cinco países através da África, estendendo-se do sul de Mali até a Etiópia e a Tanzânia. Populações isoladas também são encontradas em algumas das montanhas das regiões do Saara. Essa espécie habita savanas, estepes, e florestas.

Os machos possuem uma juba e são maiores e mais pesados do que as fêmeas. Em média, machos têm setenta centímetros de altura e vinte e quatro quilos; já as fêmeas, medem sessenta centímetros e pesam 14,7 quilos.
Imagem: DivulgaçãoZoológico de Recife doa uma macaca para o Parque Zoobotânico de Teresina(Imagem:Divulgação)Zoológico de Recife doa uma macaca para o Parque Zoobotânico de Teresina


Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.