Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Zoonoses alerta moradores sobre falsos agentes de endemia

Em uma das residências, os suspeitos pediram dinheiro para a proprietária da casa, alegando que a prefeitura não tinha dinheiro para compra de borrifadores.

Depois que moradores denunciaram que estão sendo vítimas constantes de furtos por bandidos se passando por agentes de endemia do Centro de Zoonoses, principalmente, na zona norte de Teresina, a Fundação Municipal de Saúde (FMS), divulgou nota nesta segunda-feira (22) alertando a população sobre o risco de receber falsos agentes.

  • Foto: Divulgação/FMSAgente de endemia caracterizadoAgente de endemia caracterizado

De acordo com a gerente de zoonoses, Oriana Bezerra, o proprietário da casa deve observar o uniforme do agente. “A identificação é muito fácil, os agentes de endemia estão sempre com uma farda de cor Cáqui, bolsa amarelada, às vezes, chapéu e bota. É importante sempre acompanhar o agente durante a vistoria”, comentou Oriana. Em uma das residências, os falsos agentes levaram dinheiro da vítima e em outro caso os suspeitos pediram dinheiro para a proprietária da casa, alegando que a prefeitura não tinha dinheiro para compra de borrifadores.

Qualquer dúvida sobre a identidade do agente de endemia, basta ligar para o telefone do centro de zoonoses 3215-9143.

Veja a nota na íntegra:

A Fundação Municipal de Saúde (FMS) informa que os agentes de endemia da Prefeitura de Teresina seguem cronograma de visitas e só trabalham devidamente fardados, caracterizados e identificados através de crachá. A população deve ficar atenta a essas características para que não permita a entrada de pessoas não autorizadas em suas casas.
A Gerência de Zoonoses de Teresina foi procurada por dois moradores da zona Norte da capital que relataram terem permitido a entrada de duas pessoas que diziam ser agentes de endemia.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.