Fechar
GP1

Saúde

Zoonoses volta a recolher animais de rua em Teresina

O canil da gerência de zoonoses estava em reforma desde julho.

A Gerência de Zoonoses, através da Fundação Municipal de Saúde (FMS), voltou a realizar o serviço de recolhimento de animais de rua em Teresina, que estava parado desde julho, devido a uma reforma no canil.
Imagem: DivulgaçãoGerência de Zoonoses(Imagem:Divulgação)Gerência de Zoonoses
Estava sendo realizado o recolhimento apenas de animais com indícios de algum tipo de doença transmissível ao ser humano. Finalizada a reforma, que ampliou o canil, os trabalhos de recolhimento, recebimento e eutanásia de animais voltaram ao normal.

De acordo com a gerente de zoonoses, desde 1989, Teresina não tem um caso de raiva humana. “A reforma e ampliação do canil serve para melhorar a qualidade dos nossos serviços”, afirmou ao GP1.

A Gerência de Zoonoses de Teresina atualmente oferece serviços de orientação clínica à comunidade, bem como realiza exames para o diagnóstico de raiva, e pretende implantar um programa de controle de natalidade de animais, em parceria com a FMS.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.