Fechar
GP1

Bocaina - Piauí

Servidores de Bocaina protestam contra atraso de salário

Este foi o segundo protesto realizado pelos trabalhadores de Bocaina no período de quinze dias.

Para protestar contra o atraso dos seus salários, servidores públicos municipais de Bocaina saíram às ruas da cidade na última quinta-feira, 3 de novembro. Durante o trajeto, os manifestantes carregavam faixas e cartazes e gritavam palavras de ordem.

Esta foi à segunda manifestação de protesto realizada pelos servidores municipais de Bocaina no período de quinze dias. A primeira ocorreu em 24 outubro, quando o município ainda era governado pelo prefeito [cassado] Nivardo Silvino de Sousa (PTB).

  • Foto: DivulgaçãoServidores de Bocaina cobram atualização dos saláriosServidores de Bocaina cobram atualização dos salários

O protesto foi organizado pelo Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Bocaina (Sinsemp-PI), que em assembleia realizada dia 12 de outubro decidiu decretar estado de greve.

Os trabalhadores cobram o pagamento dos seus salários atrasados. Tem casos de pessoas que estão há três meses sem receber pagamento. A presidente do Sinsemp, Edna Regina, adverte que se as reivindicações não forem atendidas, a categoria poderá decretar greve geral por tempo indeterminado.

Outro lado

O prefeito em exercício de Bocaina, José Airton Cipriano (PSB), ainda não se manifestou oficialmente sobre as reivindicações dos servidores públicos.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.