Fechar
GP1

Curimatá - Piauí

Valdecir Júnior decreta situação de emergência em Curimatá

“A falta de zelo, atenção, cuidado e prioridade no lixão do município, pela gestão anterior provocou incêndios de grandes proporções, devastando a vegetação natural de toda a região", afirmou

O prefeito de Curimatá, Valdecir Rodrigues de Albuquerque Júnior, publicou decreto de nº 08/2017, no dia 20 de janeiro, declarando situação estado de emergência e urgência em relação a infraestrutura e segurança do município. Ele ainda criticou a gestão do ex-prefeito Reidan Kleber.

Ele explica que um dos pontos é o Aeroporto de Curimatá, que se encontra desprovido “de toda e qualquer segurança, sendo local de estadas e passagens de animais, em razão de estar sem barreiras de segurança” e que “a falta de manutenção na limpeza, roço, capina do mato em volta da pista de pouso, está impedindo sobremaneira a aterrisagem e decolagens de aeronaves”.

  • Foto: Facebook/Valdecir JúniorValdecir JúniorValdecir Júnior

Outro ponto é o lixão do município de Curimatá, que também se encontra em péssimas condições e que tem prejudicado até mesmo quem vive da coleta de materiais recicláveis. Valdecir Júnior acusa o ex-prefeito Reidan Kleber de não ter cuidado devidamente do município.

“A falta de zelo, atenção, cuidado e prioridade no lixão do município, pela gestão anterior provocou incêndios de grandes proporções, devastando a vegetação natural de toda a região, como também cercas e roças dos produtores rurais”, afirmou o prefeito destacando que isso também tem provocado à morte de muito animais.

Com a declaração de emergência o prefeito fica autorizado a fazer dispensa de licitação para a contratação direta de serviços voltados a recuperação, manutenção e adoção de medidas de segurança, até que se realize o procedimento licitatório no prazo de 90 dias.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.