O Ministério Público do Estado do Piauí instaurou inquérito civil para investigar irregularidades no pagamento de ajudas de custo a servidores municipais em Itainópolis. A portaria nº 01/2018 foi assinada pelo promotor de Justiça Carlos Rogério Beserra da Silva, no dia 15 de janeiro.
O promotor considerou que irregularidades no pagamento de ajudas de custo a servidores municipais é comportamento administrativo proibido e representante de potencial risco aos servidores titulares de cargos efetivos do Município de Itainópolis, incluídas suas autarquias e fundações.
- Foto: Lucas Dias/GP1Paulo Lopes, Prefeito de Itainópolis
“A inobservância dos regramentos administrativos pertinentes ao caso em referência, em tese, pode ensejar, por si só, atentado ao princípio da legalidade e impessoalidade administrativa, sem prejuízo de eventual cometimento de ato de improbidade administrativa, nos termos da Lei nº 8.429/92”, diz trecho da portaria.
O promotor requisitou ao prefeito Dr. Paulo Lopes informações acerca da representação que ensejou a instauração do presente procedimento.
Outro lado
Procurado, na tarde desta sexta-feira (26), Dr. Paulo Lopes não foi localizado para comentar a investigação. O GP1 está aberto para esclarecimentos.
Ver todos os comentários | 0 |