Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Populares denunciam abandono do cemitério da Santa Maria da Codipi

A jovem Carol Costa contou que no domingo (29) viu uma família tentando capinar o lugar, na tentativa de encontrar uma cova para fazer um sepultamento.

Moradores do bairro Santa Maria da Codipi, na norte de Teresina denunciaram a situação de abandono do cemitério. Segundo os moradores, enterrar um ente querido no lugar é uma verdadeira maratona que causa muito desconforto em um momento que já é de muita comoção.

  • Foto: Reprodução/Carol Costa Matagal em cemitério da Santa Maria da Codipi, zona norteMatagal em cemitério da Santa Maria da Codipi, zona norte

O cemitério público é localizado próximo a Avenida Raimundo Doraté. Carol Costa contou que neste domingo (29) viu uma família tentando capinar o lugar, na tentativa de encontrar uma cova para fazer um sepultamento.“O matagal é tão grande, que a família ficou por várias horas capinando o mato dentro do cemitério na tentativa de achar o local correto do túmulo. Uma verdadeira falta de respeito com a população mais periférica da cidade de Teresina. Os coveiros tentaram nos ajudar, mas a situação do matagal é tão grande, que não foi possível achar a cova num primeiro momento", contou.

Carol pediu que os órgãos do poder público tomem atitudes quanto a situação do lugar. “Eu peço o mínimo de respeito e dignidade com as pessoas por parte da Prefeitura de Teresina, que é responsável pela administração deste cemitério. Essa condição é triste em todos os sentidos, lastimável”, disse.

  • Foto: Reprodução/ Carol Costa Mato cresce por cima das sepulturas e causa transtornos Mato cresce por cima das sepulturas e causa transtornos

Outro lado

De acordo com o Superintendente de Urbanismo, Weldon Bandeira, são realizadas anualmente 4 limpezas em datas comemorativas. “Fazemos limpeza no período do dia das mães, pais, finados e uma entre o intervalo dessas três, costumamos manter o mato baixo”, esclareceu.

Segundo o Superintendente existe outra problemática relacionada a superlotação e que em breve dever ser atenuada com a construção de um novo cemitério na zona norte. “Estamos licitando a construção de um novo cemitério que fica logo após a Santa Maria da Codipi, no bairro Chapadinha. Já está feito o muro desse cemitério, vamos fazer o estacionamento externo a capela, a administração e quatro quadras de sepultura com iluminação. Ao todo são 10 hetcatres de área”, finalizou.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.