Servidores da Saúde do Piauí vão realizar novo protesto nesta segunda-feira (11), às 10h, em frente ao Palácio de Karnak, cobrando avanços concretos nas reivindicações da categoria, que já foram discutidas em duas reuniões anteriores, mas com poucos resultados.
A Secretaria de Governo tem recebido comissões de diretores do Sindicato dos Servidores em Estabelecimentos de Saúde do Piauí (Sindespi), representando várias regiões do Estado e feito levantamentos de informações nas secretarias de Saúde e Administração, mas segundo a direção do Sindicato pouco se avançou nas reivindicações.
“A categoria não aguenta mais promessas. Ficou acertada que a prioridade era buscar soluções para questões que já são Lei e que não seriam vedadas pelo período eleitoral, como o enquadramento dos Planos de Careira, especialmente dos Atendentes de Enfermagem, a retirada dos valores de insalubridade e adicional noturno do cálculo do salário mínimo do servidor, a progressão e promoção dos profissionais de Saúde, que é uma Lei de 2012. A categoria da Saúde, que é tão importante, não é respeitada nem valorizada. Vamos protestar até conquistar nossos direitos”, afirma Edna Martins, presidente do Sindespi.
Ver todos os comentários | 0 |