Uma operação realizada pelo Grupo do Interinstitucional De Combate aos Crimes Contra a Ordem Tributária – GRINCOT, da Polícia Civil do Piauí, em cumprimento a um mandado de busca e apreensão, resultou na prisão em flagrante de um homem identificado pelas iniciais R. L. G., na manhã dessa sexta-feira (01), em Teresina.
De acordo com o delegado James Guerra, titular da Delegacia Especializada de Crimes Contra a Ordem Tributária, Econômica e Contra as Relações de Consumo (DECCOTERC), o homem atuava nas cidades de Uruçuí, Teresina e Brasília-DF, abrindo diversas empresas com documentos falsos e negociando créditos tributários com empresas produtoras de grãos na região dos Cerrados, no sul do Piauí.
- Foto: Lucas Dias/GP1Delegado James Guerra
Ainda conforme o delegado, com o acusado foram encontrados R$ 9 mil em espécie, além de documentos comprobatórios de fraudes fiscais e cédulas de identidade falsas. O homem, que foi preso em flagrante por uso de documento falso, também é investigado por lavagem de dinheiro, sonegação fiscal e outros crimes.
O GRINCOT é composto pelo Ministério Público, Secretaria de Fazenda do Estado e Delegacia de Combate aos Contra a Ordem Tributária e as Relações de Consumo da PC-PI.
Ver todos os comentários | 0 |