Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Presos após arrastão no Ininga são suspeitos de tentar matar esposa de PM

O delegado Canabrava ainda revelou que outras pessoas procuraram a polícia alegando também terem sido vítimas dos criminosos.

Três homens foram presos na madrugada desta segunda-feira (15) acusados de praticarem um arrastão em uma residência no bairro Planalto Ininga, zona leste de Teresina. Após o flagrante, a Polícia Civil acredita que o trio é o mesmo que participou da tentativa de homicídio contra a esposa do coronel Paulo de Tarso, ocorrida na noite do dia 27 de fevereiro deste ano.

A informação foi confirmada pelo delegado titular do 12º Distrito Policial, Ademar Canabrava. Ele ressaltou que a esposa do coronel, Maria do Socorro Melo, reconheceu os indivíduos na Central de Flagrantes.

  • Foto: Marcelo Cardoso/GP1Delegado Ademar CanabravaDelegado Ademar Canabrava

“O flagrante deles em relação a este caso de ontem vai chegar na delegacia hoje pela manhã, pois eles tiveram ainda uma audiência de custódia e, após isso, vamos receber. Mas ela reconheceu eles na Central de Flagrantes e, inclusive, já fica um auto reconhecimento dela”, comentou.

O delegado Canabrava ainda revelou que outras pessoas procuraram a polícia alegando também terem sido vítimas dos criminosos. “Eu recebi, agora de manhã, algumas vítimas dos assaltos que eles praticaram. Inclusive, a blusa que um deles estava usando é de uma das vítimas. Vou pedir a preventiva deles do caso da esposa do Coronel Paulo de Tarso, desse caso que apareceu caso seja confirmado, além do flagrante”, completou.

Arrastão em residência

Na madrugada desta segunda-feira (15), policiais do Batalhão de Operações Especiais (BOPE) da Polícia Militar do Piauí prendeu em flagrante três criminosos em uma residência situada no bairro Planalto Ininga, zona leste da Capital. O trio havia praticado um arrastão e feito três pessoas reféns. Os policiais, chegando lá, fizeram um cerco e negociaram com o grupo até eles se entregarem.

Tentativa de latrocínio contra esposa do coronel Paulo de Tarso

Na noite do dia 27 de fevereiro deste ano, a esposa do coronel Paulo de Tarso, comandante de Polícia Comunitária (PCCOM) foi baleada no rosto durante uma tentativa de assalto no bairro Planalto Ininga, zona leste de Teresina. Ela foi identificada como Maria do Socorro Melo e é funcionário do Tribunal de Justiça do Piauí.

A vítima foi abordada quando chegava em casa o próprio carro. Após ser baleada, ela foi encaminhada para o Hospital São Paulo. No mesmo dia, os policiais do Batalhão de Rondas Ostensivas de Natureza Especial (BPRone) prenderam três homens acusados de participar da ação criminosa.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.