Inicia nesta terça-feira (11) o período de inscrição para o programa de auxílio financeiro a estudantes universitários. O Bolsa-Universitário é um projeto da Prefeitura de Campo Maior e destina R$ 300,00 mensalmente para alunos em situação de vulnerabilidade social que estão matriculados no Ensino Superior na cidade ou em localidades distantes até 80 km de Campo Maior.
Para garantir o auxílio, o universitário terá que ser brasileiro, com residência fixa em Campo Maior há pelo menos três anos e não ter concluído nenhum curso superior. Deve estar devidamente matriculado em uma instituição de Ensino Superior e comprovar não ter recursos suficientes para custear o seu deslocamento.
O auxílio só será pago a alunos com bom desempenho acadêmico que não receba auxílio de outra fonte, pública ou privada, que não tenha sido desligado de algum outro programa financeiro. De acordo com a estimativa da Prefeitura Municipal, serão investidos R$ 150 mil reais no projeto.
Haverá a interrupção do auxílio em três casos: fraude em processo ou procedimento administrativo, devidamente apurada, ou por falta grave apurada pela Comissão Executiva; reprovação do aluno em qualquer disciplina; ou trancamento de matrícula ou abandono do curso.
Os estudantes universitários interessados deverão se dirigir à Secretaria Municipal de Assistência Social, localizada na Praça Bona Primo, para a inscrição no programa.
Em entrevista ao GP1, o secretário de assistência social de Campo Maior, Marcos Roberto, afirmou que na tarde de ontem (09) foi feita uma reunião da prefeitura com os estudantes para fazer o anúncio.
“As inscrições começam amanhã, já está tudo confirmado. Ainda não foi estipulado o dia para o término das inscrições, mas no máximo até o início do período letivo”, ratificou o secretário.
Ver todos os comentários | 0 |