Teve início na noite desta quarta-feira (6) a sanitização de espaços públicos de Campo Maior como medida de evitar a proliferação do novo coronavírus. Preparado à base de hipoclorito de sódio, o produto é recomendado pelos órgãos sanitários e de saúde para eliminar o vírus.
O trabalho teve início na agência da Caixa Econômica Federal, onde uma grande quantidade de pessoas busca diariamente o saque do auxílio emergencial, e seguiu por ruas e avenidas do centro comercial. Agências bancárias, loterias, mercados públicos, SAMDU e clínicas particulares receberam a desinfecção.
O prefeito professor Ribinha afirmou que sanitização acontece em etapas e a meta é chegar aos bairros do município. “Fizemos a avenida Siqueira Campos a partir da Caixa Econômica, toda a avenida Demerval Lobão, mercados públicos e autorizei também nas imediações das clínicas particulares, que recebem muita gente de toda a região dos carnaubais”, listou o prefeito. “Após os órgãos públicos, ruas e avenidas do centro, vamos iniciar nos bairros”.
O trabalho de desinfecção acontece sempre após às 18h, quando a movimentação no trânsito está reduzida. A orientação é que a população evite deixar veículos na porta de casa para facilitar a atuação da equipe que atua da ação.
Caixa Econômica
Desde a última segunda-feira (4), a prefeitura iniciou um plano estratégico para evitar aglomeração na agência da Caixa Econômica de Campo Maior. Uma estrutura de tendas, cadeiras, demarcação de fila, higienização de mãos de clientes e fiscalização para uso da máscara foi montada para evitar a disseminação do vírus.
Ver todos os comentários | 0 |