Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Covid-19: empresas fizeram testes em 12 mil funcionários em Teresina

A testagem deve ser feita pelas empresas que têm a partir de 41 empregados e nos trabalhadores que são do grupo de risco.

A Prefeitura Municipal de Teresina informou nesta sexta-feira (17) que um total de 12.391 funcionários de empresas privadas da Capital já realizaram testes para a Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus. A medida é em cumprimento ao decreto municipal Nº 19.854, que determina a realização de testes em trabalhadores de estabelecimentos que estão em funcionamento.

Entre as empresas que informaram a testagem no sistema da Prefeitura de Teresina, 90 comprovaram a realização de testes dos seus trabalhadores, com o envio das notas fiscais. Outros 94 empregadores ainda não anexaram o documento de aquisição dos testes, uma exigência que consta no decreto.

De acordo com o decreto, os locais que ainda estão com funcionamento suspenso só poderão reabrir durante o processo de retomada das atividades econômicas quando realizarem testes nos seus colaboradores.

Em caso de descumprimento da determinação, ficarão sujeitos à interdição total das atividades e cassação de alvará de localização e funcionamento. A testagem deve ser feita pelas empresas que têm a partir de 41 empregados e nos trabalhadores que são do grupo de risco.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Teresina chega a 2.700 pessoas recuperadas da covid-19

Piauí registra 1.065 mortes e 37.057 casos confirmados de covid-19

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.