A Vigilância Sanitária de Campo Maior fechou pelo menos 25 bares que estavam em funcionamento e com aglomerações durante esse final de semana no município. A operação que tinha como objetivo o cumprimento das medidas de isolamento social como forma de combate ao novo coronavírus contou ainda com apoio da Polícia Militar e agentes de trânsito.
As fiscalizações tiveram início na sexta-feira (03/04) e seguiram até esse domingo (05/07) na zona urbana e rural de Campo Maior e fechou estabelecimentos que foram denunciados por moradores, bem como bares que foram flagrados em atuação durante as rondas realizadas pelas equipes nos bairros e no centro.
A operação fechou ainda duas quadras poliesportivas que tinha uma grande quantidade de jovens e dispersou um grande número de pessoas que se concentravam em residenciais onde estavam sendo transmitidas lives de artistas para as redes sociais.
O coordenador da Vigilância Sanitária, Ronaldo Paz, revelou que a maioria dos estabelecimentos foram fechados na sexta-feira, enquanto no sábado os proprietários resolveram colaborar com o isolamento. Para ele, a medida garantiu a redução de aglomerações no final de semana.
“Foi um bom trabalho no final de semana. Na sexta fechamos muitos bares, mas no sábado a população pareceu que estava mais consciente, tinha muito gente consumindo bebida em casa mesmo. Estivemos na zona rural, como Alto do Meio, Porção e Corcundo, e atendemos denúncias de estabelecimento no bairro Cariri”, disse.
A Vigilância Sanitária alerta que segue proibido o funcionamento de bares e restaurantes. Quem encontrar qualquer estabelecimento desse tipo aberto pode denunciar através do contato: (86) 9.9531-8009.
Ver todos os comentários | 0 |