Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Irmã de Fábio Xavier é cotada para suplência de senador

Além da médica Alessya Xavier, o empresário José Amauri também segue na lista de opções do PL.

Como o GP1 adiantou nesse final de semana, os líderes do PL estão buscando agenda com o governador Wellington Dias (PT-PI) para expor as propostas pensadas para as eleições de 2022. O desejo de indicar um nome para compor a vaga de primeiro suplente de senador na chapa do Governo será uma das pautas, além claro, da formação do time proporcional com a novidade da federação.

Nossa reportagem apurou que além do empresário José Amauri, que pode se filiar a sigla e ser colocado como uma das alternativas para a vaga majoritária, o nome da médica Alessya Xavier, irmã do presidente do PL, deputado Fábio Xavier, pode entrar na lista de alternativas a ser apresentada ao governador em breve.

Foto: Lucas Dias/GP1Fábio Xavier
Fábio Xavier

Vaga

A tendência é que o Wellington Dias seja candidato a senador na chapa governista e isso tem atraído olhares para a primeira suplência, uma vez que, existe expectativa dos aliados de que o governador assuma algum ministério, caso Lula se lance candidato e consiga ser eleito presidente da República no próximo ano.

PSD rejeitou

Diferente do PL, o PSD recusou a proposta de indicar um nome para a primeira suplência de senador. O presidente da legenda no Piauí, deputado federal Júlio César Lima, disse que eles querem um dos principais espaços na chapa majoritária ao Palácio de Karnak – Governo, vice ou Senado. O problema é que os três cargos já estão prometidos.

A cabeça de chapa deve ficar com o secretário da Fazenda Rafael Fonteles (PT), a vice está direcionada ao presidente da Assembleia Legislativa, deputado Themístocles Filho (MDB) e a vaga de senador como já foi dito anteriormente, caberá a Wellington Dias.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.