Moradores do Povoado Morro Alegre, denunciaram ao GP1 neste sábado (13) que estão há seis dias sem o fornecimento de energia elétrica após um problema em um transformador. O transtorno tem prejudicado, consideravelmente, o funcionamento de estabelecimentos, que não estão podendo proporcionar serviços para a população local.
Segundo Cleison, que é morador do povoado, até o abastecimento de água, que ocorre por meio de poço, está prejudicado, pois necessita de energia elétrica para o funcionamento. Além disso, ele trabalha em uma oficina de motocicletas, que é sua única forma de sustento, e o local não está funcionando por completo, pois está deixando de realizar alguns serviços por conta do transtorno.
“Aqui eu trabalho com oficina de motocicletas, estou prejudicado porque tudo precisa de energia. Logo mais na frente, depois daqui, tem uma loja de construção e todos os comerciantes ficam prejudicados, pois não temos água nem para beber, porque o abastecimento de água é através de poço tubular e precisa de energia”, relatou.
Ainda de acordo com o morador, o problema está ocorrendo devido ao transformador de energia que sofreu uma explosão no dia 8 de fevereiro. Os funcionários da Equatorial foram no local somente nessa sexta-feira (12) para averiguar o problema, mas não deram nenhuma solução.
“A gente está sem energia há cinco dias, um transformador daqui estourou. Ligamos para a Equatorial e nos alegam que estão vindo ajeitar, mas até hoje nada, então continuamos aqui sofrendo. Depois veio uma equipe aqui ontem, olhou, fez vistoria, disseram que iam ajeitar, mas o problema continua”, disse.
O que diz a Equatorial
Procurada pelo GP1, a Equatorial Piauí informou que a reclamação de falta de energia no povoado só foi registrada na manhã deste sábado (13) e que uma equipe foi até o local restabelecer o fornecimento de energia no local.
Confira a nota na íntegra
Nota de esclarecimento
A Equatorial Piauí esclarece que o registro da reclamação de falta de energia no Povoado Monte Alegre, zona rural Sudeste de Teresina, foi realizado na manhã de hoje (13).
Equipes foram deslocadas para atendimento na localidade nesta tarde, a fim de restabelecer o fornecimento o mais rápido possível.
A Distribuidora reforça a importância do registro das solicitações nos canais da oficiais da Empresa. Para atendimento aos clientes, estão disponíveis a Central 0800 086 0800, o site e aplicativo da Equatorial Energia. Também é possível informar falta de energia utilizando a Clara, atendente virtual da Distribuidora que atende pelo número (86) 3228-8200, por mensagem no whatsapp.
Ver todos os comentários | 0 |