Um homem argentino, de nome não revelado, que reside em Teresina, é acusado de ameaçar a esposa do goleiro Esteban Andrada, do Boca Juniors através de uma rede social. Ele foi identificado pela Delegacia de Repressão aos Crimes de Informática (DRCI) nessa quinta-feira (06).
De acordo com a Polícia Civil, a identificação do suspeito ocorreu após a fiscal a cargo de la Unidad Fiscal Especializada en Eventos Masivosos, Celsa Ramirez, pedir apoio à DRCI. Os investigadores conseguiram localizar a residência do acusado e lá apreenderam os dispositivos que teriam sido utilizados para praticar o crime.
A ação contou com o apoio do Laboratório de Operações Cibernéticas do Ministério da Justiça e Segurança Pública e da Unidad de Cibercrimen e Investigaciones Complejas del Departamento de Investigacion Judicial - Cuerpo de Investigaciones Judiciales - Ministerio Publico Fiscal de la CABA (Argentina).
O argentino acabou não sendo preso, porém foi realizada a lavratura de Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO). A Polícia Civil preferiu não revelar o teor das ameaças sofridas pela esposa do atleta.
Ver todos os comentários | 0 |