Um homem identificado pelas iniciais R. N de S., de 60 anos, acusado de estuprar uma adolescente de 16 anos, que é neta de sua companheira, foi preso nesta terça-feira (18), no Conjunto Francisco Marreiros, na zona sudeste de Teresina. A vítima era abusada sexualmente desde os quatro anos de idade e o crime está sendo investigado pela Delegacia de Proteção à Criança e Adolescente (DPCA).
O pai da vítima, que preferiu ter o nome resguardado, detalhou que sua filha morava com a avó materna e que o companheiro da idosa abusava sexualmente da menina desde os seus quatro de idade.
“Eu tive um relacionamento extraconjugal onde tive uma filha com outra pessoa e ela foi criada com a avó e o esposo da avó começou a estuprar ela desde os quatro anos de idade. Hoje ela já tem 16 anos, ou seja, passou 12 anos abusando, fazendo ela achar que fosse um relacionamento, como se fossem homem e mulher. E ela, agora já se sentindo uma jovem, vendo as amigas dela tendo os namorados, passou a exigir que fosse morar comigo, então ela foi morar comigo e aí esse companheiro da avó demonstrou ciúmes, começou a manipular ela, ameaçar ela e causou um processo de ansiedade nela”, informou o pai.
Ainda segundo o pai da adolescente, a família só descobriu a motivação dos problemas psicológicos da menina quando teve acesso ao seu celular. O caso foi denunciado à Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente no dia 03 de outubro deste ano. E somente hoje, quando o criminoso foi até a casa onde a jovem está residindo, ele acabou sendo preso.
“A minha filha começou a ter desmaios, estamos com mais de duas semanas com ela passando mal, sem ir para a escola, viajando com ela para tentar fazer ela melhorar. Ela chegou até a ser internada e a minha irmã conseguiu, através do celular dela, descobrir a origem do que estava acontecendo. Até então ela também não falava nada, nunca falou nada. Ele [o acusado] manipulou ela muito bem. Eu fui na DPCA, fiz todo o processo, estávamos aguardando na Justiça fazer o papel dela. Ela foi morar com as irmãs e tomei conhecimento que o acusado foi tentar falar com ela, isso aconteceu depois da semana da eleição, eu acredito que na tentativa de coagir e ele sempre perguntava para mim que estava acontecendo e eu tinha que fingir que estava tudo bem, que ela estava bem e tudo e hoje ele foi lá novamente tentar alguma forma coagir ela, não sei, mas foi preso. Aí nós chamamos a polícia, as meninas entraram em pânico”, pontuou.
Após a Polícia Militar conseguir prender o acusado, o idoso foi encaminhado para a Central de Flagrantes de Teresina.
Ver todos os comentários | 0 |