Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Casas próximas ao restaurante Vasto foram atingidas pela explosão

Ao GP1, a advogada Lanara Campos, que mora a dois quarteirões dos restaurantes, relatou o que aconteceu.

Alef Leão/GP1 1 / 6 Casa atingida Casa atingida
Alef Leão/GP1 2 / 6 Vidro de residência Vidro de residência
Alef Leão/GP1 3 / 6 Forro de casa caiu Forro de casa caiu
Alef Leão/GP1 4 / 6 Pedaços de vidro espalhados em casa Pedaços de vidro espalhados em casa
Alef Leão/GP1 5 / 6 Janelas de residências quebraram Janelas de residências quebraram
Alef Leão/GP1 6 / 6 Forro de casa desabou Forro de casa desabou

A explosão que destruiu o restaurante Vasto e parte do Coco Bambu, na manhã desta quarta-feira (21), na zona leste de Teresina, atingiu também residências, além de outros estabelecimentos próximos.

Em entrevista ao GP1, a advogada Lanara Campos, que mora a dois quarteirões dos restaurantes, relatou o que aconteceu no momento da explosão. Ela contou que havia quatro pessoas na casa.

“Graças a Deus não teve nenhuma vítima fatal. Eu estava dormindo quando a minha mãe começou a gritar pedindo para a gente se levantar porque a casa estava caindo. Nossa primeira atitude foi sair da casa e correr para a rua”, afirmou Lanara Campos.

De acordo com a advogada, já havia muitas pessoas na rua e foi quando ela descobriu que a explosão havia sido nos restaurantes. Ao retornar à casa, a família viu que parte da estrutura também havia sido afetada pela explosão.

“A gente ficou esperando um tempo na rua e quando entramos foi que vimos que havia caído toda a parte de gesso da casa, parte da parede da frente e a janela também explodiu. A parede cedeu na sala e cozinha também”, completou Lanara Campos.

Ainda segundo Lanara, uma vistoria do Corpo de Bombeiros vai dizer quais danos estruturais a casa teve. “Precisamos de uma vistoria para saber como vai ficar a questão estrutural da casa, do telhado, das outras paredes porque como é uma parede só que pega a lateral toda da casa a gente tem medo da casa ceder toda, por isso queremos a vistoria do Corpo de Bombeiros”, pontuou.

Explosão

O restaurante Vasto, localizado na Rua Joca Vieira, zona leste de Teresina, ficou totalmente destruído após uma explosão por volta das 6h30 da manhã desta quarta-feira (21). O tenente Everton, do Corpo de Bombeiros, disse que no momento da explosão um manobrista e um vigilante estavam no local e um deles foi levado para o hospital. O segundo, saiu sem maiores escoriações.

Lojas atingidas

Todos os estabelecimentos situados na Rua Joca Vieira foram afetados. As paredes laterais das lojas Americanas ficaram destruídas. O restaurante Coco Bambu, que fica ao lado do Vasto, também foi danificado. Já na Avenida Dom Severino, os estabelecimentos tiveram as fachadas atingidas devido a explosão. Moradores da região relataram que a violência do estrondo foi tamanha que sentiram um tremor forte no momento da explosão, além, do barulho ensurdecedor.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.