Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Direção do Vasto Restaurante diz que está colaborando com autoridades

Uma explosão registrada por volta de 6h30 destruiu o restaurante e atingiu ainda o Coco Bambu Teresina.

O Vasto Restaurante divulgou uma nota na tarde desta quarta-feira (21), cerca de 10 horas depois da explosão que destruiu o estabelecimento e também atingiu o Coco Bambu Teresina. O caso ocorreu por volta de 6h30, na Rua Joca Vieira, zona leste de Teresina, deixando um rastro de destruição em outros imóveis nas proximidades.

Por meio de nota, a empresa ressaltou que apesar da gravidade do acidente somente um funcionário estava presente no local e “sofreu apenas leves escoriações”. O Vasto Restaurante afirmou ainda que está aguardando “informações do Corpo de Bombeiros e colaborando, também, com as autoridades” a fim de identificar a causa da explosão.

Foto: Alef Leão/GP1Restaurante Vasto explodiu
Restaurante Vasto explodiu

As reservas realizadas pelos clientes serão canceladas e o local seguirá inoperante, sem data para reabertura.

Confira a nota na íntegra

Antes de tudo, gostaríamos de agradecer imensamente a rede de apoio montada em um momento tão delicado quanto esse que estamos vivendo. Na manhã desta quarta-feira (21), por volta das 06h30, ocorreu um acidente no Vasto Teresina e Coco Bambu Teresina, que danificou as suas instalações.

Os restaurantes estavam fechados e inoperantes no momento do fato, e para o alivio de todos, não houve nenhuma fatalidade ou feridos graves. O único colaborador que estava presente sofreu apenas leves escoriações, mas já está recebendo o apoio médico necessário, acompanhado por nossa direção.

Estamos no aguardo de mais informações do Corpo de Bombeiros e colaborando, também, com as autoridades para que possamos atestar corretamente a causa desse ocorrido. Enquanto isso, nos mantemos fechados ao público. As reservas serão canceladas e, logo mais, entraremos em contato com os clientes com evento confirmado para a devida tratativa.

Nós, do Vasto Teresina e do Coco Bambu Teresina, mais uma vez, agradecemos a solidariedade de todos! Acreditamos que, quando tudo isso passar, vamos nos encontrar novamente para viver momentos ainda mais inesquecíveis.

VASTO RESTAURANTE

Entenda o caso

Os restaurantes Vasto e Coco Bambu, localizados na Rua Joca Vieira, zona leste de Teresina, ficaram destruídos após uma explosão registrada por volta das 6h30 desta quarta-feira (21). A principal hipótese levantada até o momento é que um vazamento de gás possa ter ocasionado o acidente, que provocou diversos estragos em outros estabelecimentos da região.

Foto: Alef Leão/GP1Prédio do restaurante Vasto
Prédio do restaurante Vasto

Um funcionário do Grupo Coco Bambu, responsável pelo Vasto Restaurante, identificado como Márcio da Costa e Silva, ficou ferido, com queimaduras em mais de 50% do corpo, sobretudo, nos membros superiores. Ele foi encaminhado para o Hospital de Urgência de Teresina (HUT) e segue internado nesta quarta-feira.

Todos os estabelecimentos situados na Rua Joca Vieira, em um espaço de 200 metros, foram atingidos. Em função da onda sonora de alta intensidade causada pela explosão, demais imóveis localizados na Avenida Dom Severino também tiveram suas fachadas de vidro danificadas e a cobertura do forro de gesso foi abaixo.

Somente após a finalização do trabalho pericial do Corpo de Bombeiros, que ainda não tem previsão para ser finalizado, será possível definir o que provocou a explosão no local.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.