A Força Tática do 2º Batalhão da Polícia Militar do Piauí deflagrou uma ação policial na noite dessa segunda-feira (26) e prendeu um homem identificado como Ramerson dos Santos, de 41 anos, em Parnaíba, no Litoral do Piauí.
De acordo com as informações repassadas ao GP1 pelo 2º BPM, a prisão ocorreu por volta das 18h dessa segunda no bairro Mendonça Clarck. Ele era foragido da Justiça do Piauí há pelo menos 4 anos, acusado do crime de porte ilegal de arma de fogo.
“O crime ocorreu há mais de seis anos [desde a ordem de prisão] e o acusado sequer foi encontrado, e ainda tendo em vista as circunstâncias de extrema gravidade é que decreto a prisão preventiva do acusado: Ramerson dos Santos, fundamentado na garantia da ordem pública pela gravidade do crime e por sua repercussão, bem como pela aplicação da lei penal em face da fuga do acusado”, consta na decisão judicial.
O mandado de prisão preventiva foi expedido pela 1ª Vara de Execuções Penais da Comarca de Parnaíba, por meio da juíza Maria do Perpétuo Socorro Ivani de Vasconcelos, ainda no dia 20 de abril de 2018.
Diante dos fatos, o acusado foi encaminhado a Central de Flagrantes de Parnaíba para adoção das medidas cabíveis e posteriormente será conduzido para a Penitenciária Mista de Parnaíba, para o início do cumprimento da pena.
Ver todos os comentários | 0 |