Fechar
GP1

Campo Maior - Piauí

Hospital Regional de Campo Maior recebe novos equipamentos

A Sesapi realizou obras de ampliação, reforma e modernização do Laboratório de Análises Clínicas.

A Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi) segue investindo na rede hospitalar do Piauí. Desta vez a unidade de saúde que recebeu dezenas de melhorias em sua infraestrutura foi o Hospital Regional de Campo Maior.

A Sesapi realizou obras de ampliação, reforma e modernização do Laboratório de Análises Clínicas do hospital, o que possibilitou o aumento da capacidade da realização de exames. “A cidade de Campo Maior recebeu um novo espaço climatizado e aparelhos modernos, tudo para aperfeiçoar os diagnósticos das doenças. Este é o Governo do Piauí e a Sesapi trabalhando para um estado avançando cada vez mais na saúde do Piauí”, destaca o secretário de Estado da Saúde, Florentino Neto.

Foto: Divulgação/AscomNovos equipamentos auxiliam atendimento no Hospital Regional de Campo Maior
Novos equipamentos auxiliam atendimento no Hospital Regional de Campo Maior

Outro setor que também recebeu melhorias foi o de exames por imagens, que ganhou um novo aparelho de RAIO-X digital, ultrassonografia com doppler e está preparando a instalação de um tomógrafo. “Esses novos equipamentos vão nos ajudar a tratar com mais qualidade aqueles que estão internados e os que procuram nossa unidade de saúde, além de evitar o deslocamento de pacientes para Teresina para a realização de exames mais aprofundados. Essas reformas foram um ganho essencial para a população da região dos Cocais”, disse Meirele Pires, diretora do Hospital Regional de Campo Maior.

O Hospital Regional de Campo Maior também retomou as cirurgias eletivas, e agora conta com um setor de ortopedia, com médicos disponíveis 24 horas para um atendimento de mais qualidade e celeridade. “Nossas cirurgias voltaram após a liberação por parte da Sesapi, e estamos seguindo conforme a fila da regulação. Hoje também estamos com ortopedistas à disposição, daqueles que sofram alguma fratura, todos dos dias da semana”, lembra Meirele Pires.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.