A Polícia Civil do Piauí, por meio da Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente (DPMA) abriu na manhã desta quarta-feira (13), um inquérito para apurar uma denúncia de maus-tratos contra um cachorro que teria morrido de fome na Santa Maria da Codipi, zona norte de Teresina.
Em entrevista ao GP1, o delegado Emir Maia contou que o tutor do animal já foi identificado e que a Polícia Civil já tem provas suficientes para indiciá-lo pelo crime ambiental de maus-tratos contra o animal da raça pitbull.
“Vizinhos nos relataram que o tutor deixou o animal trancado dentro da residência e por vários dias o animal ficou latindo muito, quando foi nesse final de semana eles não ouviram mais o latido do cão e começaram a sentir um mau cheiro muito forte, vindo da residência onde o animal estava. Ao irem lá, encontraram o pitbull morto”, contou o delegado.
“As testemunhas fizeram várias fotos e nos mandaram. Quando chegamos ao local com a perícia, o tutor do animal já tinha retirado os restos mortais do bicho da casa. A gente já identificou o acusado e temos provas suficientes para fazer o indiciamento do homem”, finalizou Emir Maia.
Ver todos os comentários | 0 |