Fechar
GP1

Teresina - Piauí

GRECO prende irmãos suspeitos de se passar por policiais no Piauí

Em um dos crimes, Lucas foi flagrado por câmeras de segurança utilizando um distintivo da Polícia Civil.

Marcelo Cardoso/GP1 1 / 8 Tales Gomes, delegado do GRECO Tales Gomes, delegado do GRECO
Marcelo Cardoso/GP1 2 / 8 Objetos apreendidos pelo GRECO Objetos apreendidos pelo GRECO
Marcelo Cardoso/GP1 3 / 8 GRECO GRECO
Marcelo Cardoso/GP1 4 / 8 Tales Gomes, coordenador do GRECO Tales Gomes, coordenador do GRECO
Marcelo Cardoso/GP1 5 / 8 Mais objetos apreendidos pelo GRECO Mais objetos apreendidos pelo GRECO
Marcelo Cardoso/GP1 6 / 8 Aparelhos eletrônico apreendido pelo GRECO Aparelhos eletrônico apreendido pelo GRECO
Marcelo Cardoso/GP1 7 / 8 Cédulas apreendidas Cédulas apreendidas
Marcelo Cardoso/GP1 8 / 8 Material apreendido pelo GRECO durante as diligências Material apreendido pelo GRECO durante as diligências

O Grupo de Repressão ao Crime Organizado (GRECO) prendeu, no final da manhã desta segunda-feira (26), em Teresina, dois homens identificados como José Luan Vasconcelos Cirqueira e José Lucas Vasconcelos Cirqueira, acusados de utilizarem distitivos da Polícia Civil para cometer assaltos na cidade de Altos.

De acordo com o delegado Tales Gomes, coordenador do GRECO, no dia 14 de abril, o Greco prendeu um grupo criminoso responsável por vários roubos em Altos em que os bandidos usavam fardas da Polícia Civil. As investigações prosseguiram e os policiais chegaram até aos irmãos Lucas e Luan como integrantes do mesmo grupo.

"Em abril, nós prendemos parte do grupo com veículos, fardamento da Polícia Civil, arma de fogo e vários objetos roubados de uma residência. Eles, se passando por policiais, abordavam comerciantes, empresários lá da cidade de Altos e praticavam os roubos e fugiam aqui para Teresina, uma vez que todos os investigados têm residência aqui em Teresina, mas também irmãos, bem como parentes em Altos. Hoje nós prendemos mediante ordem judicial da comarca de Altos, os irmãos José Luan e José Lucas", explicou

Em uma das ações criminosas, Lucas foi flagrado por câmeras de segurança utilizando um distintivo da Polícia Civil do Piauí. Dentre os materiais apreendidos, os policiais encontraram uma falsa intimação, que era apresentada às vítimas.

"Esse distintivo da polícia, em certo momento, era vendido de forma indiscriminada na internet, hoje tem um controle maior assim como o fardamento, que eles copiavam o modelo, que hoje é padronizado da Polícia Civil, e alguém fabricava para eles cometerem os crimes. Todos esses objetos, inclusive dinheiro estrangeiro, como euro, peso, uruguaio, dólares, foram apreendidos em poder do Luan um um sítio na Taboca do Pau Ferrado, estes objetos, em sua maioria, foram apreendidos na casa do Lucas uma casa no bairro Novo Horizonte", pontuou.

Além disso, foram apreendidos três bloqueadores de alarme que são usados para furtar veículos.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.