Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Líderes de facção são presos pelo Greco na zona sul de Teresina

Segundo o Greco, hoje (30) ainda foram apreendidos diversos itens usados para o tráfico de drogas.

A Polícia Civil do Piauí, por meio do Grupo de Repressão ao Crime Organizado (Greco) prendeu dois homens identificados pelas iniciais D.F.L. e F.W.S.B., sob acusação de serem líderes de uma facção criminosa que atua no estado do Piauí. As prisões ocorreram nesta segunda-feira (30) no bairro Palitolândia, na zona sul de Teresina.

De acordo com as informações repassadas pela Secretaria de Segurança Pública do Piauí, a ação policial aconteceu em decorrência ao cumprimento de mandado de busca e apreensão, após um trabalho de investigação do Greco voltado para o combate às facções criminosas. Inclusive, os acusados possuem antecedentes criminais por sequestro, homicídio, tráfico de drogas, roubo, receptação, posse ilegal de arma de fogo e organização criminosa.

Foto: Divulgação/ SSP-PIGreco prende acusados de liderar facção criminosa em Teresina
Greco prende acusados de liderar facção criminosa em Teresina

Ainda durante o cumprimento dos referidos mandados, foram apreendidas uma arma de fogo, munições e um veículo, todos utilizados em várias práticas criminosas.

Diante dos fatos e das apreensões, os acusados e os materiais apreendidos foram conduzidos para a sede do Greco em Teresina, onde foram autuados pelos crimes de integrar organização criminosa e posse irregular de arma de fogo. Posteriormente, eles foram levados à Central de Flagrantes de Teresina, onde ficarão à disposição da Justiça para adoção das providências cabíveis ao caso.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.