Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Torcedor é retirado do estádio Lindolfo Monteiro após subir no alambrado

Ao GP1 Esporte, o Tenente Coronel Wilton afirmou que ação foi uma forma de garantir a segurança.

Um torcedor do Flamengo-PI, identificado como Geovani Pereira, foi retirado do estádio Lindolfo Monteiro no último sábado (14), no duelo contra o Piauí Esporte Clube. O caso aconteceu antes mesmo da bola rolar, quando o torcedor subiu no alambrado para saudar a equipe rubro-negra. O policial e o torcedor ainda chegaram a discutir sobre a decisão.

Geovani concedeu entrevista após a decisão da polícia, onde afirmou que o tratamento seria desproporcional, pois a ação de subir no alambrado é de costume das torcidas, com o intuito de saudar as suas equipes. O flamenguista ainda chegou a comparar as atitudes tomadas pelos policiais em relação aos torcedores de times adversários.

A post shared by Gp1 Esportes (@gp1esporte)

“Eles deixam as pessoas das torcidas rivais passarem pelo alambrado, fazem o que quer. Ai o que acontece? Eles não possuem a moral de tirar os torcedores rivais, que são muitos, mas nós, flamenguistas que somos poucos, temos amor pelo time, e aí eles querem tirar a gente. Eu subi, saudei o time, e depois que desci, vim falar com os caras, o policial se dirigiu a mim e falou que eu tinha que sair do estádio por ter subido no alambrado”, afirmou Geovane Pereira.

Ainda no meio da confusão, o torcedor chegou a discutir com o policial, que mandou Geovani “procurar os seus direitos”, caso estivesse insatisfeito ao ser retirado do estádio. No meio da troca de farpas, o torcedor afirmou que subir no alambrado não é proibido e que isto é falta de despreparo dos policias, que não conhecem o Estatuto do Torcedor.

“Os caras são despreparados, com todo respeito. Não sabem nem o que é o Estatuto do Torcedor. Não existe isso, nem aqui nem na China, só porque eu subi pra saudar o time lá em cima. Vocês não sabem nem o que é o Estatuto do Torcedor e querem fazer isso aí”, pontuou o torcedor.

Posicionamento da Polícia Militar

O GP1 Esporte entrou em contato com o Tenente Coronel Wilton, responsável pelo comando do policiamento do estádio Lindolfo Monteiro, onde relevou a real motivação que levou a retirada do torcedor do estádio. Segundo o Tenente Coronel e com base no quinto ponto do Estatuto do Torcedor, é proibido subir naquela área e que a retirada foi feita pensando na segurança do torcedor.

“Eu sou o responsável pela segurança dos torcedores, então tudo o que acontece em relação a eles é da minha responsabilidade. Ele subindo ali, onde é proibido, pode acabar caindo e se machucando, batendo a cabeça, e também acaba até incentivando os outros a subirem também. Então, eu mandei ele descer e se retirar do estádio, para dar o exemplo”, declarou o Tenente Coronel Wilton.

O Tenente Coronel ainda afirmou que esta decisão foi uma forma de prevenir que ações como as do jogo anterior, entre Flamengo-PI e Oeirense, onde os torcedores chegaram a discutir com o treinador Edmilson Santos e um deles entrou em campo para discutir com os jogadores, acontecessem.

“Queríamos prevenir o que aconteceu na partida anterior, toda aquela confusão. Por isso, resolvemos fazer a retirada desse torcedor do estádio”, explicou.

Além dessa confusão, o PM também relatou ao GP1 Esporte que torcedores do Flamengo-PI, após comemoração do gol de Colômbia, arremessaram latas no jogador do Piauí. A ação foi informada ao quarto árbitro da partida, Edimar da Silva Leite.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.