Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Lucy Soares pode se filiar ao MDB e ser opção para vice do Fábio Novo

O outro caminho da ex-deputada pode ser disputar uma das cadeiras da Câmara Municipal de Teresina.

O destino político da ex-deputada estadual Lucy Soares (Progressistas) tem feito parte das rodas de conversas quando o assunto é eleição de Teresina em 2024. Viúva do ex-prefeito Firmino Filho e mãe da deputada estadual Bárbara Soares (Progressistas), Lucy sempre teve uma relação próxima com alguns membros governistas.

Conforme apurado pelo GP1, primeiramente, a ex-parlamentar deve deixar o Progressistas para se filiar ao MDB do vice-governador do Estado, Themístocles Filho, que é amigo pessoal de Lucy. Tomada essa medida, ela vai analisar dois caminhos.

Foto: Lucas Dias/GP1Deputada Estadual Lucy Soares
Deputada Estadual Lucy Soares

O primeiro deles é uma possível disputa pela Câmara Municipal de Teresina. A ex-deputada pode ser uma espécie de puxadora de votos do MDB. O outro caminho avaliado pela viúva de Firmino Filho, é sair como vice do pré-candidato Fábio Novo.

Filha na base

Essa última estratégia tomou força depois que a filha de Lucy, a deputada estadual Bárbara Soares (Progressistas) desembarcou da oposição e formalizou entrada na base do governador Rafael Fonteles depois de declarar apoio ao pré-candidato petista a prefeito da Capital.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.