Fechar
GP1

Teresina - Piauí

“Nosso adversário é o grupo que está na prefeitura”, diz Marden Menezes

O deputado defendeu diálogo com todas as forças políticas que se opõem a administração da Capital.

Na Convenção Estadual do PSDB, realizada nesta segunda-feira (23) no Plenarinho da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi), o deputado estadual Marden Menezes (Progressistas) declarou que o principal adversário político neste momento, é o grupo político que está à frente da Prefeitura de Teresina.

“Tenho defendido que devemos dialogar com todas as lideranças, partidos e forças políticas que se propõem a tirar Teresina desse situação, a exceção do grupo que está à frente da gestão municipal, responsável por um enorme prejuízo para a população", declarou o deputado.

Foto: Lucas Dias/GP1Marden Menezes
Marden Menezes

Sobre o apoio de Bárbara Soares (PP) ao pré-candidato Fábio Novo (PT), Marden foi categórico ao não julgar a colega parlamentar, cuja decisão ele afirmou não ter conhecimento prévio, embora posteriormente a filha de Firmino o tenha relatado em um rápido contato a sua motivação.

“Não julgo a deputada Bárbara. De fato, eu não tinha qualquer conhecimento acerca do anúncio da sua decisão. Soube pela imprensa, como praticamente todos. Mas após o anúncio, ela esteve brevemente comigo e falou sobre quais seriam as suas razões. Cabe a ela e somente ela, esclarecê-las. E, nesse caso, a população vai avaliar. Construí uma relação cordial, como aliás tenho com todos na Alepi e pretendo mantê-la” esclareceu Menezes.

Possível apoio a Fábio

O parlamentar foi questionado sobre um possível apoio a Fábio Novo, assunto bastante especulado após a adesão de Bárbara ao pré candidato apoiado pelo governador Rafael Fonteles. Marden ressaltou que mesmo em lados opostos, sempre teve uma relação amistosa com o atual líder da bancada governista e que ambos conversam normalmente sobre as pautas do Poder Legislativo e sobre política, mas que não há nenhum avanço nesse sentido.

“A política é a arte ou a ciência do diálogo constante, permanente. Em nenhum momento deixarei de conversar e de ouvir independentemente de partido. No caso do Fábio, nos vemos diariamente aqui, sempre existiu o respeito, até nos debates mais acirrados. Mas não houve nenhuma outra conversa alem disso”, pontuou Marden.

Cenário atual

Sobre o cenário político da Capital, o primeiro secretário da mesa diretora da Alepi concluiu que é muito cedo para avaliar a repercussão dos últimos acontecimentos para os pré candidatos a prefeitura de Teresina e que é preciso deixar a “poeira baixar”, para ouvir com calma o que diz a população. Mas fez questão de ressaltar que não é hora de fechar portas, enfatizando que o momento é de unir forças quando a prioridade é tirar Teresina da atual situação administrativa.

“Não dá para aceitar o que estão fazendo com a nossa capital. A prioridade é tirar Teresina dessa situação. É preciso deixar a poeira baixar, avaliar o cenário conversando com as lideranças e com a população para construir o melhor caminho nesse sentido”, finalizou o deputado estadual.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.