Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Câmera flagra bandidos furtando dois veículos dentro da Nova Ceasa

O crime aconteceu na manhã desta quinta-feira (26). Até o momento, os veículos não foram recuperados.

Uma câmera de segurança flagrou a ação de pelo menos dois criminosos, ainda não identificados, que na manhã desta quinta-feira (26) furtaram dois veículos do estacionamento da Nova Ceasa, na zona sul de Teresina.

As imagens mostram um suspeito vestido com camisa preta e boné branco se aproximando e depois adentrando o carro modelo Doblô, de cor branca, enquanto o comparsa dele já estava ao volante do caminhão de cabine cor verde que estava na frente da Doblô. Em uma rápida ação que durou menos de dois minutos, os criminosos manobram os veículos em direções opostas e empreendem fuga do local.

A post shared by Portal GP1 Oficial (@portalgp1oficial)

As informações apuradas pelo GP1 dão conta ainda que os veículos são propriedades do estabelecimento Horti Fruti Santo Expedito. Somente horas após o furto é que foi percebido a ação criminosa.

A Polícia Militar foi acionada e conduz diligências para identificar, localizar e prender os suspeitos, bem como recuperar os veículos.

Outro lado

Procurada, a assessoria de comunicação da Nova Ceasa enviou nota informando que acionou a Polícia Militar assim que tomou conhecimento para realizar as buscas aos suspeitos. Confira abaixo na íntegra:

COMUNICADO

A administração da Nova Ceasa informa que assim que tomou conhecimento do caso acionou a polícia para iniciar as buscas aos suspeitos e, consequentemente, tentar recuperar os veículos.

A Nova Ceasa reitera que há um posto da Polícia Militar no mercado, com policiamento 24 horas por dia. Além da PM, vinte seguranças reforçam as rondas ostensivas no entreposto comercial.

A administração da Nova Ceasa informa que os furtos dos veículos nas dependências do mercado trouxe para toda equipe uma preocupação e tomadas de medidas urgentes para reforço da segurança no local. A administração informa ainda que já identificou e forneceu para a polícia todo o material de vídeo que registriu a ação dos criminosos.

Apesar da Nova Ceasa ser um dos equipamentos que mais geram fluxo de veículos no Estado, com quase 5.000 veículos diários, e possuir acesso público gratuito, temos um índice de segurança contra furto bem avaliado, com registros de poucas ocorrências desta natureza no local. A administração do entreposto assegura que a eficiência trazida nesta estatística se deve ao constante investimento em equipamentos de segurança e pessoal realizado pela direção da Nova Ceasa que, somente ano, ampliou o sistema de monitoramento em mais de 130 novas câmeras, além de uma cabine de videomonitoramento.

Além desses investimentos já citados, a direção informa que recentemente executou obras de novas portarias no mercado e que está em fase de conclusão a implementação do controle automatizado de acesso de veículos e pedetres que deve entrar em funcionamento ainda este ano, juntamente com a contratação de um seguro total para todos que usarem o novo sistema que será operado por uma empresa especializada e, consequentemente, irá oferecer mais segurança para todos que frequentam a Nova Ceasa.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.