Fechar
GP1

Wall Ferraz - Piauí

Promotora investiga prefeito de Wall Ferraz por contratar empresa do cunhado

O procedimento preparatório de inquérito foi aberto em 9 de agosto pela promotora Micheline Ramalho.

A promotora de Justiça Micheline Ramalho, da 1ª Promotoria de Justiça de Picos, instaurou no dia 9 de agosto de ano procedimento preparatório de Inquérito Civil, para apurar a possível fraude em processo licitatório para contratação de uma empresa de contabilidade na cidade de Wall Ferraz, pertencente a Aritonio Ricardo de Morais, cunhado do prefeito Guilherme Maia. Aritonio abriu a empresa de contabilidade chamada “Apura Contabilidade LTDA” na cidade de Picos no mês de outubro do ano de 2021.

No mês de dezembro do mesmo ano, foi realizado pela Prefeitura Municipal um processo licitatório de Inexigibilidade para contratação da empresa com valores que ultrapassam os R$ 250 mil por ano.

Foto: Reprodução/InstagramGuilherme Maia
Guilherme Maia

Na denúncia feita ao representante do Ministério Público consta que familiares do proprietário da empresa estariam sendo contratados pela prefeitura de forma irregular. Parentes de Aritonio Ricardo de Morais estariam sendo colocados em cargos comissionados, sob indicação dele e do próprio prefeito, para atuarem na prefeitura municipal como comissionados e receberiam valores que chegam a mais de R$ 3 mil por mês. Contudo, esses familiares do dono da “Apura Contabilidade” sequer são vistos na prefeitura, o que, em tese, demonstra que seriam “servidores fantasmas”.

“A Prefeitura Municipal de Wall Ferraz virou um grande negócio de família”, afirmou uma fonte que pediu sigilo ao seu nome em provável noticiário. No bojo do procedimento de investigação, há fotos do proprietário da empresa, cunhado do prefeito, juntamente com a sua esposa ostentando em redes sociais em viagens e curtindo hotéis de luxo, exibindo produtos de marcas luxuosas.

O Ministério Público também está investigando o pagamento de empréstimo pessoal feito pelo prefeito Guilherme Maia por intermédio de terceiros que possuem contrato com a Prefeitura de Wall Ferraz/PI.

O procedimento está na fase investigatória e os fatos estão sendo devidamente apurados. As ligações do empresário Aritonio com o prefeito Guilherme e com outras empresas, além de contratos sob suspeitas, estão sendo investigadas também pela Polícia Federal, que está de posse de toda uma vasta documentação.

Outro lado

Procurado, nesta terça-feira (31), o empresário Aritonio Ricardo informou que já foi notificado e que já apresentou defesa. Já o prefeito Guilherme Maia não foi localizado. O espaço está aberto para esclarecimentos.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.