Fechar
GP1

Cocal dos Alves - Piauí

Idosa reage a assalto e esfaqueia suspeito em Cocal dos Alves

O jovem envolvido no crime foi apreendido após procurar atendimento médico no HEDA, em Parnaíba.

Uma idosa de 63 anos reagiu a um roubo e entrou em luta corporal com um dos assaltantes na última quarta-feira (15), na cidade de Cocal dos Alves. Um adolescente foi preso nessa quinta (16) sob acusação de participação no crime.

Conforme as informações apuradas pelo GP1 com a Polícia Civil de Cocal dos Alves, o adolescente e um comparsa invadiram a residência da vítima, na noite dessa quarta (15), para roubar uma moto. Porém, ao perceber a ação criminosa, Maria Necy reagiu e lutou contra o jovem, que golpeou ela com socos e chutes, levando-a ao chão. Foi então que a idosa pegou um objeto perfurante e acertou a barriga do suspeito, que empreendeu fuga ao lado do comparsa.

“Quarta-feira passada na localidade Pitombeira, zona rural de Cocal dos Alves, dois assaltantes entraram na casa de uma senhora de 63 anos de idade, conhecida como Necy, renderam ela no intuito de roubar sua motocicleta [da vítima]. Um dos agressores por ser menor de idade entrou em luta corporal com a senhora, agarrando ela, dando socos em seus olhos, machucando seus braços e suas costelas. Em luta corporal, no chão, ela conseguiu pegar uma lima e furou esse menor de idade na barriga. Ao verem que não ia dar certo o roubo, eles empreenderam fuga", narrou o policial civil Walter Brune.

A dupla conseguiu subtrair apenas o celular da idosa, que foi descartado por eles logo depois. No dia seguinte, o aparelho foi recuperado pela vítima. Apesar do susto, Maria Necy sofreu apenas escoriações no rosto, pescoço e braços.

Apreensão do adolescente

Um dia após o roubo, nessa quinta (16), o adolescente suspeito de participar da ação criminosa foi apreendido enquanto recebia atendimento médico no Hospital Estadual Dirceu Arcoverde (HEDA), em Parnaíba.

"O menor conseguiu ir para a Unidade Básica de Saúde de Cocal dos Alves e foi transferido para o HEDA em Parnaíba. A Polícia Civil tomou conhecimento ontem [quinta-feira, dia 16 de novembro], um dia após o fato, e iniciou o inquérito para apuração dessa tentativa de roubo com agravante da lesão corporal”, acrescentou o policial civil de Cocal dos Alves.

As informações dão conta ainda que o segundo envolvido no crime foi identificado, mas permanece foragido. A Polícia Civil do Piauí investiga o caso.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.