Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Zé Nito discorda de Marcelo Castro e diz que destino do MDB será definido em 2024

"A partir de janeiro ou fevereiro, a gente avalia a aceitação dele [Paulo Márcio]”, declarou Zé Nito.

O MDB de Teresina, que tem como principal expoente o vice-governador do Piauí Themístocles Filho, não pretende definir em dezembro o destino do partido nas eleições majoritárias de 2024. Desse modo, a sigla quer manter a pré-candidatura do médico Paulo Márcio até fevereiro e, depois deste prazo, usar pesquisas para medir o desempenho do cardiologista e, finalmente, bater o martelo.

A estratégia foi revelada pelo vereador Zé Nito, que preside o MDB da Capital. Ele adiantou que será mantida a pré-candidatura própria até o próximo ano, decisão que confronta com a declaração do senador Marcelo Castro, de que a definição sairia ainda neste mês de dezembro, como orientado pelo governador Rafael Fonteles (PT).

Foto: Lucas Dias/GP1Zé Nito
Zé Nito

"O MDB de Teresina continua firme com Paulo Márcio. A grande maioria dos deputados defende aliança [indicação do vice] com deputado Fábio Novo. Mas, como presidente municipal do MDB, comungo do pensamento do vice-governador Themístocles Filho, de que o Paulo Márcio é um quadro excelente. O senador Marcelo sugeriu até dezembro uma definição, mas comungo com o vice-governador de que vamos deixar o Paulo Márcio andar, apresentar as propostas, ver a reação do povo e lá na frente, vê a realidade. Assim, a partir de janeiro ou fevereiro, quando o quadro estiver colorido, a gente avalia a aceitação dele”, revelou Zé Nito.

Cúpula reunida

O presidente do Diretório Regional do MDB no Piauí, senador Marcelo Castro, conversou com a imprensa após reunião na sede do partido que havia sido acordado que em dezembro, seria definido o caminho a ser trilhado pelo partido em Teresina candidatura própria com Paulo Márcio ou a indicação de um nome para compor como vice do deputado Fábio Novo.

“Tivemos uma longa conversa sobre a eleição municipal de Teresina. Os deputados, os membros da executiva, os dois vereadores, cada um deu opinião. A opinião consensual, de que neste mês de dezembro é importante para o MDB tomar sua posição, se vai ter candidatura própria ou se faz um acordo com o pré-candidato do PT, o Fábio Novo”, disse o senador, na oportunidade.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.