Fechar
GP1

Anísio de Abreu - Piauí

Homem é preso após incendiar casa por causa de galinha no Piauí

Segundo a PM, o homem foi preso também por ameaçar matar a esposa, nessa quarta (20), em Anísio de Abreu.

Um homem identificado como Alcides Júnior Dias de Sousa, de 25 anos, foi preso em flagrante nessa quarta-feira (20) sob acusação de ameaçar de morte e atear fogo na casa da esposa dele, identificada pelas iniciais G. B. da R., de 23 anos. Os crimes foram motivados por uma discussão em razão de uma galinha, aconteceu no Povoado Queimada, situado na zona rural do município de Anísio de Abreu.

Conforme as informações que constam no auto de prisão em flagrante, obtido pelo GP1, foi a própria vítima que entrou em contato com o Grupamento da Polícia Militar (GPM) de Anísio de Abreu, denunciando que o marido ateou fogo em alguns móveis de seu domicílio e estaria ameaçando matá-la, por conta de uma recusa dela em dar uma galinha para ele. Dessa forma, foi deslocada uma equipe da PM para verificar a denúncia.

Em seguida, quando os policiais do GPM de Anísio de Abreu chegaram ao endereço, encontraram um guarda-roupas e uma cama em chamas. Foi então que Alcides de Sousa recebeu voz de prisão em flagrante e confessou aos policiais a autoria dos crimes.

Desta forma, ele foi conduzido até a Delegacia de Polícia Civil de São Raimundo Nonato, onde foi autuado pelos crimes de ameaça e dano qualificado com emprego de substância inflamável ou explosiva.

Motivo do crime

Uma das testemunhas do crime confirmou em depoimento ao delegado Marcelo Barreto Bastos Filho, da Delegacia de São Raimundo Nonato, que a vítima entrou em contato com ela para pedir seu celular, a fim de entrar em contato com a Polícia Militar, alegando que Alcides de Sousa estava agressivo e a ameaçando de morte porque ela se recusou a dar uma galinha para ele levar ao trabalho.

Violências reiteradas e medida protetiva

Ainda conforme as informações que constam no auto de prisão em flagrante, a vítima de iniciais G.B. da R. relatou em depoimento que a união estável com Alcides Júnior Dias de Sousa durou pouco mais de 8 anos e que o casal teve dois filhos. Contudo, ela teria decidido pedir o divórcio porque ele é usuário de drogas e tinha como hábito agredi-la verbalmente, bem como já teria cometido agressões físicas contra ela em duas ocasiões.

Além disso, a mulher afirmou que teme pela própria vida. Portanto, o delegado Marcelo Barreto Bastos Filho solicitou à Justiça do Piauí a concessão de medida protetiva de urgência em favor da vítima.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.