Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Dom Jacinto Brito celebra missa de Quarta-Feira de Cinzas em Teresina

Na Catedral de Nossa Senhora das Dores foram celebradas missas pela manhã, meio-dia e no final da tarde.

Marcelo Cardoso/GP1 1 / 10 Dom Jacinto Brito Dom Jacinto Brito
Marcelo Cardoso/GP1 2 / 10 Catedral Metropolitana de Nossa Senhora das Dores Catedral Metropolitana de Nossa Senhora das Dores
Marcelo Cardoso/GP1 3 / 10 Tatiana Maia Tatiana Maia
Marcelo Cardoso/GP1 4 / 10 Missa de quarta-feira de cinzas Missa de quarta-feira de cinzas
Marcelo Cardoso/GP1 5 / 10 Missa aconteceu na Catedral Metropolitana de Nossa Senhora das Dores Missa aconteceu na Catedral Metropolitana de Nossa Senhora das Dores
Marcelo Cardoso/GP1 6 / 10 Fiéis na missa de quarta-feira Fiéis na missa de quarta-feira
Marcelo Cardoso/GP1 7 / 10 Missa de quarta-feira de Cinzas reúne fiéis Missa de quarta-feira de Cinzas reúne fiéis
Marcelo Cardoso/GP1 8 / 10 Fiéis durante a missa Fiéis durante a missa
Marcelo Cardoso/GP1 9 / 10 Missa aconteceu nesta quarta-feira Missa aconteceu nesta quarta-feira
Marcelo Cardoso/GP1 10 / 10 Dom Jacinto Brito durante a missa Dom Jacinto Brito durante a missa

Marcando o início da Quaresma, nesta Quarta-Feira de Cinzas, 22 de fevereiro, foram celebradas missas em todas as regiões de Teresina. Na Catedral de Nossa Senhora das Dores, na Praça Saraiva, foram realizadas três celebrações eucarísticas, pela manhã, ao meio-dia e no final da tarde.

O administrador apostólico da Arquidiocese de Teresina, Dom Jacinto Brito, celebrou a missa das 17h na Catedral de Nossa Senhora das Dores. Ele falou da importância do início da Quaresma, como um período de reflexão para os cristãos.

“É o início do tempo de preparação para a grande festa da Páscoa. O que está em vista é a Páscoa, a maior festa dos cristãos, e nós começamos com esse ato de humildade querendo então reconhecer que somos criaturas, precisamos da misericórdia de Deus e isso é representado pelas cinzas, que nos recorda que somos pó e ao pó voltaremos como é nossa experiência diária de vermos todo ser humano voltar ao pó. Assim, já que somos frágeis, precisamos da mão forte do senhor para nos conduzir a fim de que nós possamos chegar a nossa meta, que é a casa do pai”, declarou Dom Jacinto.

Tatiana Maia foi à missa acompanhada da filha e ressaltou o significado de levar a criança, ainda tão pequena, a igreja. “Para mim a importância de trazer a minha bebê mesmo ela tendo um ano e meio é fazer com que ela cresça na fé. Para que ela possa desde pequenininha aprender a participar de uma missa, ver a gente rezando, tanto é que ela é tão pequenininha assim e já consegue falar amém, já reza alguma coisinha, levanta os braços, então para mim isso é de muita importância”, afirmou a mãe.

Jejum

Dom Jacinto Brito também destacou o papel do jejum e da abstinência de carne vermelha nesse período da Quaresma. “Que bom podermos começar juntos a Quaresma e com esse dia de jejum e de abstinência de carne treinar o nosso coração para as boas obras em relação ao nosso próximo, esvaziando o nosso estômago do alimento físico e enchendo com a palavra de Deus, com o sentido do amor e da misericórdia divina em nossas vidas. Desejo a todos uma frutuosa Quaresma rumo a uma santa Páscoa”, concluiu o líder religioso.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.