Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Membro do Bonde dos 40 preso pelo Greco é acusado de matar filho de PM

Ele ainda é acusado de latrocínio ocorrido no Natal de 2015. Desde então ele estava foragido.

Um dos presos durante operação do Greco deflagrada nesta sexta-feira (24), João Marcos Alves Teixeira, vulgo “Lacraia”, membro do Bonde dos 40, é acusado de um crime de homicídio contra o filho de um policial militar e de um latrocínio (roubo seguido de morte) ocorridos em 2015. Ele estava foragido desde então.

De acordo com o delegado Danúbio Dias, do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), “Lacraia” estava foragido desde novembro de 2015. “É a primeira vez que ele é capturado desde 2015 e nós tentamos bastante”, pontuou.

Foto: Lucas Dias/GP1Delegado Danúbio Dias
Delegado Danúbio Dias

O delegado explicou ainda que “Lacraia” já é bastante conhecido da polícia e que foi indiciado pelos dois crimes. “Lacraia já é um conhecido do DHPP. Em 2015 ele foi investigado e indiciado pelos crimes e homicídio e latrocínio”, afirmou.

“O crime de homicídio foi praticado contra Alexandre Vieira de Freitas [filho de um PM] em 24 de novembro de 2015, no Morro do Cambota, na Vila Irmã Dulce. Nesse caso o crime ocorreu dentro de uma residência onde a vítima estava na companhia da irmã e de outra testemunha quando três indivíduos, entre eles o Lacraia, invadiram a residência e executaram a vítima”, contou o delegado Danúbio.

O crime de latrocínio foi praticado um mês depois, no Natal, também na zona sul de Teresina. “No dia 25 de dezembro do mesmo ano, um latrocínio foi cometido em uma residência na Vila irmã Dulce. Como era Natal, a família estava confraternizando quando Lacraia e outros dois indivíduos invadem a residência e subtraem pertences da família e um veículo. A vítima Edson dos Santos reagiu e foi morto por um disparo de arma de fogo”, relatou o delegado Danúbio.

Foto: Divulgação/PC-PIJoão Marcos Alves Teixeira
João Marcos Alves Teixeira

Operação

Policiais do Grupo de Repressão ao Crime Organizado (Greco) deflagraram operação nas primeiras horas desta sexta-feira (24), no Morro do Cego, região da Vila Irmã Dulce, zona sul de Teresina, para dar cumprimento a mandados de busca e apreensão e prisão.

Os alvos foram os membros da facção Bonde dos 40 identificados como João Marcos Alves Teixeira e Francisco Walyson da Silva Rodrigues. Durante a ação policial foram apreendidos celulares, TVs, grande quantidade de cocaína e uma arma de fogo.

Os dois ainda foram autuados em flagrante por tráfico de drogas, posse de arma de fogo e receptação. Eles foram encaminhados à Central de Flagrantes e posteriormente ficarão à disposição da Justiça.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.