Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Nível do Rio Parnaíba supera cota de atenção em Teresina

Em Luzilândia, o rio já ultrapassou a cota de alerta e está próximo do nível de inundação.

As fortes chuvas que estão caindo no Piauí tem despertado preocupação da população por conta do nível dos rios, tanto em Teresina como no interior. Na Capital, o nível do Rio Parnaíba continua subindo e nesta quinta-feira (23) superou a cota de atenção.

Segundo o boletim de monitoramento do Serviço Geológico do Brasil, o nível do rio chegou a 494 cm na tarde desta quinta e tem previsão de atingir 515 cm até a madrugada de sexta (24), volume acima da cota de atenção e próximo do nível de alerta.

Foto: Lucas Dias/GP1Rio Parnaíba
Rio Parnaíba

Apesar do aumento, o risco de inundação em Teresina ainda é considerado baixo. Na cidade de Luzilândia, no entanto, o rio está já ultrapassou a cota de alerta, que é de 500 cm, e está próximo do nível de inundação (570 cm).

Foto: Lucas Dias/GP1Rio Parnaíba
Rio Parnaíba

Situação do Rio Marataoan em Barras

Em Barras, no Norte do Piauí, o volume do Rio Marataoan está bem próximo da cota de inundação e tem causado preocupação da Defesa Civil do Município e do Estado. Atualmente, o nível do rio é 405 cm, faltando menos de 15 cm para o transbordamento.

Alerta

O Serviço Geológico do Brasil alertou os órgãos responsáveis pela segurança das regiões ribeirinhas para que se mantenham atentos quanto às ações de remediação no caso de inundações.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.