Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Federação Piauiense de Boxe traz Popó a Teresina em abril

Ele vem para o Extreme Boxe, competição de luta que ocorrerá no Centro de Convenções.

Com a presença do tetracampeão mundial Popó, a Federação Piauiense de Boxe Amador e Profissional (FEPIBAP) vai realizar o Extreme Boxe, competição de luta que ocorrerá no dia 15 de abril, no Pavilhão Delta do Centro de Convenções de Teresina, às 17h. O torneio será válido pela disputa do cinturão da categoria super pena, entre Eduardo Gomes (PI) e João Victor Lopes (SP).

Marcos Oliveira, Presidente da FEPIBAP, relatou ao GP1 Esporte a importância do evento para o Piauí, ressaltando que será o primeiro evento profissional de boxe no estado. Ao todo, serão oito lutas, sendo a principal delas entre o piauiense Eduardo Gomes, e o paulista João Victor Lopes.

Foto: Arquivo pessoalPopó e Marcos Oliveira, Presidente da Federação de Boxe do Piauí
Popó e Marcos Oliveira, Presidente da Federação de Boxe do Piauí

“Esse evento é de extrema importância para o Piauí, que está sediando a disputa nacional de um título. Esse é o primeiro evento de boxe profissional do estado, com um piauiense na disputa do cinturão, contra um paulista. Isso é a soma de um trabalho que vem se estendendo há 10 anos, época que fundei a Federação Piauiense de Boxe de grandes batalhas, chegando até aqui. O Piauí agora vai estar entre os melhores estados no boxe, então isso é a realização de um sonho”, relatou

O Extreme Boxe foi um evento lançado por Popó e Ulysses Pereira, ex-técnico da seleção brasileira, em 2012. Ele retorna em 2023, com uma edição no Piauí. “Receber a presença do Popó, um dos maiores nomes do esporte no nosso país, é uma grande responsabilidade e oportunidade de crescimento do esporte. Ver um atleta nosso, que começou com a gente disputando a luta principal, é uma forma de mostrar para os amantes da arte que é possível sim crescer com o boxe e que o Piauí tem grandes atletas”, disse Marcos Oliveira.

Foto: Arquivo pessoalEduardo Gomes e Marcos Oliveira
Eduardo Gomes e Marcos Oliveira

Eduardo Gomes é o único atleta do Piauí reconhecido pelo Conselho Nacional de Boxe, e começou no esporte em 2015, através do projeto social Fábrica de Campeões, fundando por Marcos Oliveira. “Foi essencial para me ajudar a sair do momento conturbado em que vivia. E de lá para cá já são mais de 8 anos de dedicação total e ter a oportunidade de disputar o cinturão no meu Estado é algo que me deixa extremamente feliz e, também, de olho na responsabilidade”, declarou Eduardo Gomes.

Para adquirir o ingresso do Extreme Boxe, o expectador deverá trocar quatro quilos de alimentos não perecíveis, nas lojas da Kalor Produção, no Shopping Riverside e Grand Dirceu. Além da Federação Piauiense de Boxe, o evento também tem apoio do Conselho Nacional de Boxe, Governo do Estado do Piauí e Prefeitura Municipal de Teresina.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.